Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - TRONOS & OSSOS
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Trolls fedidos, zumbis ameaçadores e um dragão cuspidor de fogo não são páreo para Karn e Thianna, dois heróis cheios de coragem ...


Trolls fedidos, zumbis ameaçadores e um dragão cuspidor de fogo não são páreo para Karn e Thianna, dois heróis cheios de coragem e inteligência. Karn vive em uma terra fantástica em outro universo, mas com uma cultura semelhante à viking, e é um gamer compulsivo. Thianna é fera em esportes violentos, e mora na terra dos gigantes, porém é metade humana e metade gigante. Os dois se conhecem em um posto de comércio que acontece anualmente no acampamento dos Gigantes. Quando intrigas de família obrigam Karn e Thianna a fugirem, os dois voltam a se encontrar e agora passam a enfrentar situações apavorantes e percebem que precisam unir forças para vencer seus inimigos e desvendar segredos e traições que podem mudar suas vidas para sempre.


Fazia um bom tempo que eu não lia algo referente a fantasia, nem algum livro juvenil. Por isso, ler ‘Tronos & Ossos’ me lembrou bastante da minha época de adolescente, aquele gostinho bom de calmaria e aventura. 

O livro é contagiante e em poucas páginas te envolve e te inclui na história. Além disso, você se cativa e se identifica com alguns traços de personalidade dos personagens. Thianna com seu temperamento explosivo e sua falta de aceitação de suas origens, enquanto Karn com sua compreensividade e paciência. As personalidades fazem com que a dupla nos conquiste.

Além disso, o cenário é cativante e os personagens secundários hora são hilários, hora são sérios, hora são vilões. Você se vê envolvido na história como um todo. Você ri, você se revolta com as tramas e você fica em dúvida assim como Thianna e Karn.

Um das coisas que mais gostei no livro foi a capacidade do autor de unir dois personagens com personalidades completamente distintas, com histórias que pareciam não poder se encontrarem e fazer com que tudo isso tivesse um ponto em comum. Karn acaba entendendo que sua vida talvez não seja tão simplória quanto pensa e Thianna acaba entendendo que tem que aceitar as suas origens. Lou Anders, o autor, mostra como podemos aprender mais com novas experiências e que talvez admitir que estava errado e mudar de opinião não seja tão ruim ou vergonhoso como alguns fazem parecer. 
Além disso, o autor deixou algumas perguntas em aberto e o clima de suspense e mistério no ar. Mas isso ocorreu por o livro faz parte de uma trilogia. 

Ah, claro que não posso deixar de falar do livro como um objeto. A Editora Jangada caprichou nessa edição. O livro tem uma capa linda e que chama a atenção, letras em alto relevo na capa, grafia boa e em um ótimo tamanho para a leitura, um mapa para ilustrar o cenário da narrativa e por fim, um guia de instruções para criarmos nosso próprio jogo de tabuleiro, Tronos & Ossos, que intitula o livro e o jogo preferido de tabuleiro e que salvou a vida de muitos na história, do nosso personagem Karn.

Valeu a pena a leitura. 



TÍTULO: Tronos & Ossos
AUTOR: Lou Anders
EDITORA: Jangada
PÁGINAS: 344
ANO: 2016
ONDE COMPRAR: Saraiva

Livro cedido pela editora para resenha.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top