Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] - FEUD
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Prontos para embarcar em mais uma aventura do Ryan Murphy? Dessa vez em uma das rixas mais lendárias da história do cinema holl...


Prontos para embarcar em mais uma aventura do Ryan Murphy?


Dessa vez em uma das rixas mais lendárias da história do cinema hollywoodiano: Joan Crawford(Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon). A história se passa nas gravações do único filme que elas fizeram juntas: What Ever happened to Baby Jane?(recomendo fortemente assistir). Como se não bastassem as próprias protagonistas, o elenco é estrelar.


Que conta a história das irmas Blanche e Jane, a primeira sempre foi ofuscada pela infância famosa da irmã, mas na vida adulta é Blanche que brilha no estrelato. Após um terrível incidente, a vida das duas muda para sempre.É através desse enredo(baseado no livro do mesmo nome) que as duas monstras da atuação brilharam em papeis que salvaram suas carreiras. Esse fato muito se deve a grande carga emocional que envolvia as duas atrizes, que conseguiram descarregar todo esse drama em cena.

Só que claro, esse feito magnifico não foi gerado só através do profissionalismo. O piloto mostrou bastante dos bastidores que envolviam(ou ainda envolvem), produzir um filme, a negociação com os estúdios, a arrecadação monetária, a escolha e montagem dos cenários, mas principalmente, gerenciar o ego dos atores. Tarefa essa, no minimo dantesca, que ficou com Robert Aldrich.

Também fomos apresentados a um pouco da vida intima das atrizes, com os seus casamentos fracassados, bebedeiras, e claro, barracos. As personalidades das duas eram muito fortes, e como era de se esperar, Jessica e Susan estão arrasando nos papeis, trocando olhares tão mortíferos, que quem ficar no meio corre o risco de ser acertado e nem saber da onde a bala veio.

Não gostei muito da estrutura de documentário e narração, mais pelo episódio não seguir isso o tempo todo do que pelo estratagema em si. Apesar de ter sido longo, muita coisa foi apresentada um pouco as pressas. Mas ainda assim foi possível abordar alguns temas de forma bem contundentes, como a questão de não contratarem atrizes mais velhas(se agora é um problema, imagina em 1962?). Acho que as personagens conseguiram demonstrar bem toda a frustração em ter que se sujeitar a certas situações pelo minimo de reconhecimento.



Espero atuações incríveis, uma história que aborde mais do temperamento das atrizes, e claro, muito, muito drama.

PROMO 1X02

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top