Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] THE 100 - S04E06/07: WE WILL RISE / GIMME SHELTER
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
Existiam dois planos: criar uma cura no espaço e, em segundo caso, preparar Arkadia para abrigar apenas 100 sobreviventes. Em um episód...

Existiam dois planos: criar uma cura no espaço e, em segundo caso, preparar Arkadia para abrigar apenas 100 sobreviventes. Em um episódio, o plano B explodiu e no seguinte o plano A também foi para o espaço, mas não da forma como eles desejavam. Hora de ativar um plano C, que curiosamente lembra bastante o plot da segunda temporada em que os sobreviventes no Mount Weather precisavam da medula óssea do povo do céu para conseguir caminhar sob o sol. O que me faz pensar no que o sucesso desse experimento significa para a pobre Luna.

A falha no transporte do combustível pela estrada da fúria nos rendeu mais do que sequencias de ação em alta velocidade. Ela ajudou a traçar paralelos entre as lideranças e explicitou a crítica situação que vem sendo impulsionada pelos preparativos para o famoso fim do mundo. Roan, que já mantinha seu reinado por um fio, perdeu o pouco de controle que tinha sobre os seus, qualquer tentativa de Clarke é renegada por seu povo, a Polis se encontra desgovernada e Kane, por mais que arrase em discursos motivacionais, peca na hora de ter pulso firme. Não há unificação, não há um norte. A chuva negra já chegou, o apocalipse bate na porta e o caos está apenas começando.


No laboratório de Becca, todos os perigosos, e agora inúteis, esforços e estresses passados nas inúmeras tentativas de simulação de pouso acabaram sendo canalizados externamente por Raven. Adoro quando os personagens têm a chance de trazer à tona velhos conflitos, especialmente por que como tudo acontece muito rápido nessa série no momento em que as coisas se desenrolam eles não têm tempo para lidar com as ramificações e os sentimentos acabam guardados se acumulando. Temos como exemplo da vez a relação entre Raven e Murphy.

Ainda que a longa jornada percorrida por Murphy possa nos ter feito desenvolver uma certa afeição pelo rapaz, em sua essência, ele nunca deixou de ser aquele sobrevivente a todo e qualquer custo lá do início. A única diferença é que agora conhecemos melhor sua história e isso não o isenta de seus péssimos atos realizados no meio do caminho. Entender as motivações de Murphy não apaga os danos físicos e psicológicos causados à Raven que mais do que ninguém conhece as consequências da filosofia de preservação adotada por ele.

Por falar em Murphy, começamos a ter certeza que ele e Emori realmente foram feitos um para o outro. Bastou existir a ideia de uma futura ameaça à sua vida que a garota já estava tomando providências para se safar. Seu plano argiloso é digno de se ficar de olho pois essa sagacidade pode acabar sendo uma via de mão dupla para o casal.


O caminho obscuro trilhado por Octavia coloca não apenas ela mesma em posições de risco, mas também impulsiona outros a agirem por motivações semelhantes as de sua raiva interior. Sua sede de sangue ajudou e estimulou o motim contra Kane colocando Ilian à beira de uma execução. A relação entre os dois desde o principio vem se construindo em extremos, sempre com a vida do outro nas mãos seja para dar fim a ela ou para salvá-la, nada no meio.

Talvez essas duas pessoas quebradas possam se ajudar a preencher os vazios que seus traumas lhes causaram apesar de que desenvolver um romance nesse momento não era a saída que me passava pela cabeça. Passado esse primeiro impacto da noite na caverna, espero que o relacionamento se desenvolva de forma diferente. Acredito também que essa noite possa significar um marco da escolha de um novo caminho para Octavia, que o abandono das facas simbolize se dar uma chance para sair dessa escuridão pessoal até que finalmente se veja como alguém que mereça a salvação que o irmão tanto tenta lhe estender.

Ps¹: Clarke finalmente tomando um banho decente, mal acreditando naquele quarto quentinho, imaginando o sono tranquilo que ia ter naquela cama macia... Não deu tempo nem encostar a cabeça no travesseiro direito!
Ps²: Raven e Luna, uma relação linda que eu nem sabia que queria.
Ps³: A técnica escolhida para a redenção de Bellamy se chama ‘As Lágrimas do Heroi Suicida’, aquela em que por mais que continue tentando ele não consegue uma chance real de morrer por alguém.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top