Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] DC'S LEGENDS OF TOMORROW - FELLOWSHIP OF THE SPEAR
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Legends of Tomorrow  segue avançando em sua trama, agora em vias da finale , se aproveitando de boas referências, uma imagem já bem cons...

Legends of Tomorrow segue avançando em sua trama, agora em vias da finale, se aproveitando de boas referências, uma imagem já bem construída e é claro, reviravoltas!


O foco desse episódio mais uma vez foi Mick, deixando claro sua importância que já vinha crescendo na temporada. A volta de Snart demorou, mas não falhou, voltando com uma ajudinha do Reverso e trazendo de volta o vilão do início de The Flash. A relação de dominação que Snart possui sobre Mick foi mais uma vez abordada, algo já padrão de episódios que envolvem os dois.


Era evidente que ao trazer a Lança do Destino de volta existiriam dúvidas quanto à ela. Arrisco deizer que seria melhor se tivessem recuperado ela um episódio atrás, para termos todo um capítulo sobre o poder de tentação que ela exerce sobre a equipe. O foco acabou sendo Amaya e Mick, mas podia ser muito mais bem aproveitado.


A ideia de destruir a Lança era esperada, se valendo ainda mais da mitologia cristã. A busca pelo Sangue de Cristo foi bem resolvida, sem grandes enrolações, levando as Lendas à Primeira Guerra Mundial. Todo o choque com a brutalidade da Guerra foi interessante de se notar, ainda mais para Amaya, que esta em vias de terminar sua participação com as Lendas.


A inclusão de Tolkien foi genial! Todo fã de Senhor dos Anéis foi agraciado com diversas referências à icônica história. Assim como quando George Lucas apareceu, fica meio evidente que são as Lendas que dão todas as dicas para Tolkien escrever sua história. Desde à busca por destruir um objeto de grande poder, até o discurso de Rip, passando pela necessidade de ir até a Terra de Ninguém, foi um prato cheio!


A traição de Mick se não era esperada, foi bem construída. As dúvidas da equipe sobre ele sempre estiveram ali, mesmo que camufladas. E a chance de retomar a parceria com Snart pesa muito para ele. Agora teremos mais dois episódios para o fim, contando com essa reconstrução da realidade por parte da Legião do Mal!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top