Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] FEUD - S01E02: THE OTHER WOMAN
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Maybe, but it hurts just the same. And you should consider that before you start spreading gossip of your own. Feud está dando ...

Maybe, but it hurts just the same. And you should consider that before you start spreading gossip of your own.


Feud está dando uma ótima análise do tipo de comportamento real do business do cinema americano, que duvido muito quem tenha mudado desde a época de ouro de Joan e Bette. A manipulação feita com as personalidades já complicadas das atrizes chega a ser enojante, como a esposa do Bobby disse, é muito cruel. Se agora pequenos escândalos de comentários nos twitters e facebooks da vida já causam polêmicas desproporcionais, imagina na época em que as críticas (e fofocas majoritariamente) eram feitas pelos jornais? Dominados por pequenos grupos de jornalistas, nitidamente não muito neutros. Usar a imprensa sempre foi uma jogada perfeita. 


No começo, considerava que Joan era a mais difícil de gerar empatia, mas depois desse episódio, vejo que ela só é mais um produto desse mundo cinematográfico machista. Não que ela seja uma vitima frágil e indefesa, mas também não pode ser considerada uma monstra. O jeito da Bette é mais uma máscara do que a realidade, acho que as duas tem as mesmas instabilidades emocionais, talvez Davis tenha sido sempre mais segura do seu talento do que Joan, mas ainda é extremamente dependente de aprovação, demonstrado pela sua carência que se revela em qualquer momento que alguém lhe dá um pouco de carinho. Eram duas mulheres independentes, que se sustentavam sozinhas em uma época pior que agora, elas criaram couraças em volta delas como formas de proteção.


Se eu passei por alguma coisa nessa capítulo foi raiva, e não inteiramente pelo Jack, de um grande executivo sem escrúpulos eu não esperaria menos. Quem me fez querer dar tapas na tela foi o Bobby, a facilidade com que a ambição sobrepassou os seus próprios valores me deixou bem triste. Ele já não era boa coisa, considerando os casos extraconjugais, mas os jogos que ele fez com as atrizes são torturantes. Aproveitar-se da confiança delas se torna ainda mais ignóbil quando se pensa que boa parte do filme será levado pela brilhante atuação das duas. ele sairá dessa com boa parte do dinheiro, e elas com a traição.

Quem não viu o filme ainda, recomendo que faça o quanto antes, porque só dá mais prazer ao ver as cenas. Esse episódio ainda trouxe a figura do Victor Buono, que cara, está idêntico ao do filme original, completamente perfeito.


P.S.: Você já disse hoje Eu te amo Susan Sarandon?

PROMO 1X03

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top