Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] FEUD - S01E03: MOMMIE DEAREST
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Como vocês já devem ter percebido, cada episódio da série é o nome de um filme. Mommie Dearest é um bem polêmico de 1978 que fala sobr...


Como vocês já devem ter percebido, cada episódio da série é o nome de um filme. Mommie Dearest é um bem polêmico de 1978 que fala sobre o conturbado relacionamento entre Joan Crawford e seus filhos, mais especificamente com Christina e Christopher. Eu digo que é polêmico por ser muito contestada a versão dos fatos que a filha dá sobre terem havidos sérios abusos morais e físicos, já que as gêmeas, Cathy e Cindy (que apareceram nesse episódio), não autorizaram que os seus personagens participassem do filme ou fossem citados, não concordando com que seria representado sobre a mãe.



A verdade sobre os fatos está longe(na verdade, quase impossível) de ser encontrada, mas mesmo assim vale a pena assisti-lo para que vocês tirem suas próprias conclusões. E como foi sugerido pelo próprio título, a maternidade foi um tema abordado em toda a sua força, tanto das atrizes com os seus filhos como com as suas falecidas mães. As duas tiveram histórias muito difíceis na infância, que seguiram dois rumos: Uma carência absurda da parte de Joan e um endurecimento férreo com Davis, formas de se proteger da dor pela qual passaram. O que se reflete na relação com as filhas, no caso de Bete , percebe-se um distanciamento emocional muito profundo de B.D. e Joan consegue ser de uma superproteção que aprisiona.

Eu não esperava que as filmagens acabassem agora, ainda queria ver mais um pouco das brigas delas nos bastidores. Nunca confio nos momentos bonding na série, só me deixa mais triste pensar que elas teriam se dado tão bem senão fossem as circunstâncias. Além de que é só dar uma olhada na Wikipedia para saber que os assuntos delas nunca foram resolvidos mesmo.

As atuações de todos estão de altíssimo nível, mas esse episódio mostrou que não tem ninguém que apareça quando Jessica Lange e Susan Sarandon estão juntas, a sensação é completamente eletrizante, o que faz jus as incríveis performances de Bette e Joan no filme real.

P.S.: Fiquei feliz de umas boas verdades terem sido ditas a jornalista.

PROMO 1X04

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top