Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S03E18: ABRA KADRABA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
The Flash trilha seu caminho ruma a sua própria ruína, em um ano esquecível. É algo infelizmente comum no mundo das séries a auto-s...

The Flash trilha seu caminho ruma a sua própria ruína, em um ano esquecível.


É algo infelizmente comum no mundo das séries a auto-sabotagem. Mesmo quando a audiência e por vezes o carisma mantem um show vivo, o próprio programa se derruba aos poucos. No caso de The Flash, não está sendo aos poucos. Já fazem bons 18 episódios (com a exceção de uns 3 bons), que isso vem acontecendo. Se eu quiser ser mais duro, isso acontece desde o começo. E foi repetido nesse episódio.


Quais são as auto-sabotagens de The Flash? Bem, comecemos com o sucateamento de bons vilões. Entendo o Grodd ser mal usado devido ao orçamento. Mas transformar a Galeria de Vilões em uma equipe sem nenhum apelo, por exemplo, não dá pra aceitar. E agora, que tinham um bom vilão clássico, o Abra Kadabra, ele é relegado à alguém que tem tudo pra ser incrível, mas não é.


Além disso a sequência de erros e furos. Dois episódios depois de prometer para a Força de Aceleração que não viajaria mais no tempo, Barry decide fazer o que? Exatamente! Cisco, ao invés de ser o personagem engraçado e primordial de antes, se tornou um chato que fica se arrastando pela Cigana. De positivo, tivemos Joe fazendo o que esperamos de um humano e pai comum, errando. 


Toda a trama do Kadabra só serviu pra plantar a ideia de viajar para o futuro para o Barry, além de torturá-lo mais um pouco. Tudo girar em torno da morte da Íris é terrível. Foi o cúmulo o Barry ficar irritado com o aparecimento de um vilão, só porque ele não poderia ficar se lamentando sobre a noiva. Que belo herói esse. O discurso motivacional no final, apelando para o lado "bondoso" de Kadabra foi sofrível. Única coisa boa que saiu, foi a dica de mais um possível vilão, DeVoe, que poderia muito bem ser o "vilão da temporada" no próximo ano.


Sobre a vinda da Nevasca, eu não consigo nem me animar, pois sei que isso não vai durar. Ao invés de criar e manter uma ótima vilã, eles vão salvá-la em no máximo dois episódios para trazer Snow de volta para o, cada vez mais gigantesco, Team Flash.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top