Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S18E11E12 - GREAT EXPECTATION/NO SURRENDER
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Esses dois episódios Great Expectation e No Surrender por mais que os casos foram diferentes ambos tiveram temas abordados simila...




Esses dois episódios Great Expectation e No Surrender por mais que os casos foram diferentes ambos tiveram temas abordados similares. 

O mais interessante em Great Expectation é que o episódio tenta amenizar o que Kyle fez. Percebemos que o garoto não é uma pessoa má por natureza e que só fez algo muito errado, porém para não taxar Kyle, o roteiro tentar jogar a culpa do ocorrido nos abusos do pai, Jim. 

Não tinham como anular a pena de Kyle já que foi ele o autor do crime que resultou na morte de seu amigo Jack, mas é feito de tudo para transferir a culpa para Jim e sentirmos pena de Kyle. Vítima de abusos físicos e psicológicos Kyle, por medo, fazia tudo o que o pai pedia e infelizmente fez algo que resultou em morte. 


Já em No Surrender foi um clássico episódio em que a vítima se culpa pelo o que aconteceu com ela. A capitã Beth Williams das forças armadas americanas, pioneira em um programa de recrutamento sofre um abuso sexual e para ela é devastador, já que ela é vista como um mulher forte e acredita que essas coisas não poderiam acontecer com ela e que, infelizmente, é sua culpa o que aconteceu. 

Acontece muito com as pessoas que sofrem qualquer tipo de abuso: em sua mente, acham que mereceram, que a culpa é inteiramente deles, porém não é nada disso. Quando Beth percebe que não é ela quem deve se culpar decide resolver a questão com suas próprias mãos. 

Bom dois episódios bons, porém eu gostei mais do episódio Great Expectation, mexe mais para o lado emocional. Porém a série segue com um ritmo bom nessa temporada. Nada ainda “melhor temporada em anos”, mas consegue fazer seu trabalho a cada episódio. 

 PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top