Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS: NEW ORLEANS - S03E17: SWIFT, SILENT, DEADLY E S03E18: SLAY THE DRAGON
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “Doesn't take a profiler to see the obvious, knucklehead.” – Tammy Gregorio Quando soube que liberariam dois episódios de NOLA e...
 “Doesn't take a profiler to see the obvious, knucklehead.” – Tammy Gregorio

Quando soube que liberariam dois episódios de NOLA em um dia, achei que seria um caso tão grande (AKA todo o envolvimento do Hamilton na morte de Garcia) que não dava para esperar a outra semana para a conclusão. Também fiquei com medo, já que a história podia ficar muito arrastada. A escolhe de dois casos diferentes foi certeira, mesmo que eles não tenham sido tão incríveis assim.

Alguns personagens tiveram um desenvolvimento – ou seja, Pride e Gregorio – enquanto outros tiveram pouquíssimas cenas. Sei que falo muito disso, mas gostaria que eles tivessem uma chance de ter um tempo de tela um pouquinho maior. Se pegarmos Let It Ride (S03E11) como exemplo, temos um caso bem desenvolvido e um tempo de tela considerável para cada um – até mesmo para o prefeito. Mas vamos nos ater apenas aos dois episódios da vez.

 “Rita just called as an A.D.A. Says that Hamilton just held a press conference. Threw me and NCIS under the bus for not catching Sergeant Brossette fast enough. Rita says that Hamilton wants the D.A.'s office to investigate.” – Dwayne Cassius Pride

Swift, Silent, Deadly trouxe a equipe tentando prender o Sargento Brossette . Ênfase em “tentando”, porque o que eles sofreram para conseguir prender o cara foi um pouco fora do que estão acostumados. Logo no início do episódio já lembrei do Cabo Damon Werth, em NCIS, e os testes para criar o super soldado (Corporal Punishment – S05E10). Porém o motivo para a fúria era completamente diferente: a esposa dele havia sido sequestrada e estava para ser mandada para outro país por traficantes.

O caso poderia ser simples. Ir lá no meio do Golfo, deixar o chefão nadas com os tubarões por um tempo (King se tornou uma versão mais perigosa de Steve McGarrett) e conseguir tudo o que precisavam. Mas não. Nunca pode ser só isso. É claro, que Douglas tinha que aparecer para infernizar a vida de King, reclamando que o NCIS não pegou Brossette antes e poderia ter evitado a quebradeira na loja de penhores. O negócio é: já nem sei mais se Hamilton faz isso para chamar a atenção de Dwayne ou se é uma estratégia para fazer a população odiar o chefe da equipe. As únicas coisas que ele conseguiu com isso foi mais raiva vinda de King e uni-lo ainda mais com Rita. Ah, mas os dois são uma coisa fofa mesmo. Torço muito para ela ficar por um longo tempo.

“But I'm not the same girl I used to be” – Tammy Gregorio

Gostei muito da forma como juntaram os dois episódios. Não sei o motivo, mas para mim já estava bem claro que Slay the Dragon seria focado na Gregorio e no ex-marido dela, Ethan McKinley, que havia roubado $80.000 destinados para a reforma da cidade depois do Katrina. Ele era claramente um bastard, como Chris disse, não só por ter prejudicado a cidade inteira, mas também por quase ter acabado com toda a investigação. Além do dinheiro que já tinha roubado, ainda pegou o dinheiro dos Aufiero, um tipo de mafiosos, tendo um dos membros o Agente Ike <3 (saudades Limitless).

O maior problema foi a insistência dele em afirmar que Tammy iria protegê-lo e voltaria para ele. Foi ótimo ver como ela mudou desde o primeiro episódio até agora e espero que continue assim. Apesar de ainda não ser muito fã dela, eu estou gostando bastante do rumo que os roteiristas estão dando para a personagem. Ela deixou de ser a chata que segue os procedimentos à risca para finalmente se assumir e começar a sair um pouco mais do hotel. Gregorio precisava se libertar um pouco e prendendo McKinley foi a oportunidade perfeita para isso acontecer.

P.S.: Imploro por um episódio focado no Lasalle. Sinto falta de ter muito do ‘Bama boy num episódio.

“I spent a lot of years chasing Ethan's ghost. Changed who I am as a person. Now that I caught him, I just don't know who I'm gonna be, you know?” – Tammy Gregorio
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top