Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS - S14E17: WHAT LIES ABOVE
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
“It's not a lie, Nick, it's an omission.” – Alexandra Quinn E quando eu achava que NCIS não podia arrumar alguma coisa ainda...
“It's not a lie, Nick, it's an omission.” – Alexandra Quinn

E quando eu achava que NCIS não podia arrumar alguma coisa ainda mais bizarra, me vem toda a história desse episódio. Não digo isso como uma ofensa, porque eu gostei muito de tudo o que aconteceu no episódio, mas sim pelo fato de Tony ter morado naquele apartamento por tantos anos e nada nunca ter acontecido, além dos clássicos tiroteios e roubos de identidade.

Quando soube que o apartamento de McGee seria revirado, imaginei que nada de bom viria dali. Afinal, você só pode esperar o pior depois de conhecer o fatídico triplo homicídio, que foi a causa do preço extremamente baixo pago por Tony quando o mesmo foi colocado à venda, como foi falado em Return To Sender (S13E21). Pois bem, havia outra surpresinha na casa e em um lugar um pouco muito mais desconfortável do que perto das portas duplas: o cadáver de Logan Pruitt, um lobista que exportava diversas coisas da África do Sul, inclusive vários diamantes que haviam sido roubados no aeroporto de Dulles, no que ficou conhecido como Pretoria Heist.


Poderia apostar com quem quisesse que o caso iria ser resolvido depois de 15 anos pela equipe de Gibbs. Mas o que fez toda a história valer mais a pena foi como a equipe ficou envolvida em tudo, principalmente Tim. Coitadinho do meu baby, ficando completamente traumatizado por estar dormindo – e fazendo outras coisas, como a Quinn insistiu em falar diversas vezes – em cima de um cadáver e não ter a menor ideia da presença do mesmo ali. E com isso ele entrou no tremendo dilema: contar tudo para a Delilah ou fingir que nada aconteceu?

Sabe naqueles desenhos animados, quando uma pessoa tem que tomar uma decisão e aparece o anjinho e o capetinha nos ombros da mesma? Foi exatamente assim que vi cada palpite dado por cada um da equipe, principalmente por Nick e Alex, que estiveram junto de McGee quase o episódio todo. Acredito que existem coisas que são melhores se forem omitidas sim, mas, no caso de morar em um apartamento que já foi cena de crime, acho que deveria ter sido falado bem cedo, até como um motivo para rir do Tony ou algo parecido. Por sinal, cada vez que alguém falava o nome dele ou então McGee mencionava a ligação eu ficava com mais e mais saudade. Mas aí vinha o Nick com aquela camisa xadrez e tudo ficou bem novamente.


Agora o que me irritou durante o episódio todo foi a Jenna. Na verdade, eu nunca tinha ido muito com a cara dela, apesar de desejar toda a felicidade do mundo para o Vance. O fato é que ela não consegue aceitar um não como resposta, então fica fazendo pressão de todas as formas possíveis, incluindo arrumar um choro para sair no meio de uma “briga” e deixar tudo mais “dramático”. Sim, entre aspas porque aquilo foi bem difícil de acreditar. É um saco ela querer tomar as decisões por Leon, tentando passar ele para o lado da política e querer que Gibbs vire diretor da agência, o que todo mundo sabe que nunca vai acontecer, porque ele detestou ter que fazer isso por alguns episódios na quarta temporada.

O negócio é: a congressista foi outra história que ficou um pouco perdida ao longo da temporada. A do episódio passado, aquilo do Chen, que só serviu para matar Qasim, foi a outra.  Não sei o que está acontecendo, o que eles pretendem fazer com essa quantidade de informações aparentemente isoladas (o mesmo anda acontecendo com Hawaii Five-0), mas eu estou com um pouco de medo. Não só por isso, mas também porque cada vez menos o Gibbs anda aparecendo. Gosto muito da equipe, mas sinto falta da raposa de cabelos grisalhos tendo mais destaque. Só não reclamo tanto porque ainda estou apaixonada pela cena em que ele foi até a casa do McGee consertar o piso e as paredes. Só amor por esse homem <3

P.S.: Na última review falei sobre o informante de Chen e em como acreditava que a história ainda não tinha acabado. Essa semana revi Willoughby (S14E11) e vi que ele havia se matado. Sim, minha memória é terrível.

“I told her.  Just now, on the way back. Kind of had to with the news and everything. Everything except the part about me knowing about the triple homicide beforehand. I'm not crazy. I'm counting on each one of you to keep that secret for me.” – Timothy McGee
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top