Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: SILICON VALLEY
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Esqueça The Big Bang Theory , essa é a série sobre nerds de verdade! Sem preconceitos, eu mesmo até hoje acompanho TBBT e valorizo s...

Esqueça The Big Bang Theory, essa é a série sobre nerds de verdade!

Sem preconceitos, eu mesmo até hoje acompanho TBBT e valorizo seu humor de referências, porém Silicon Valley é completamente diferente! A série se passa no Vale do Silício (daí o nome) e acompanha Richard e mais 5 amigos em uma caminha para criar uma empresa de sucesso que vai revolucionar a tecnologia. Com o selo HBO a série vai chegando ao seu 4º ano e segue com uma qualidade ótima! 

1. PADRÃO HBO


Assim como o selo Netflix hoje atrai pessoas, HBO sempre foi sinônimo de qualidade. A série tem um tom e uma fotografia que demonstram o cuidado extremo da emissora nos seus produtos. Além de manter um nível de roteiro sempre lá em cima!

2. NÃO ESPERE MORRER DE RIR


Não é aquela comédia com risadas ao fundo ou que o humor é muito forçado. Aqui é tudo muito sutil e a graça está no conjunto da obra. Situações de grande vergonha alheia e de erros estúpidos dão o tom da comédia, além é claro do esteriótipo de cada personagem. Sem falar que a série carrega um humor muitas vezes para +18!

3. ESTERIÓTIPOS!




Quando eu digo que os esteriótipos são engraçados é porque são mesmo! Cada um tem uma personalidade muito bem definida e levada ao extremo. Temor Richard, o criador da ideia mas que é altamente tímido, o Big Head, ótimo amigo, mas altamente burro. Também o Elrich, dono da casa onde todos moram e pretenso líder. Fora o Jared, fiel escudeiro da empresa e completamente estranho.

4. A ARTE DE RIR DE TODOS


A série tira sarro de todo mundo. Pode parecer até de mal gosto esse nível de zoação com os nerds, mas não são só eles. Empresários, artistas, pessoas comuns. Todo mundo é sacaneado na série que tenta trazer um pouco de graça nesse mundo utópico de realizações e tecnologia. 

5. RELAÇÃO GILFOYLE E DINESH



Esses dois merecem um motivo só deles. Gilfoyle é sarcástico, sério e, é claro, satanista. Dinesh é o indiano da equipe, porque afinal, toda empresa de tecnologia que se preze tem que ter um indiano (palavras deles, não minhas). E a relação dos dois é um plot à parte em todo episódio. O tempo todo brigando, armando pegadinhas e se provocando, eles são uma eterna competição!

6. AS DIFICULDADES DE RICHARD



Richard descobriu um algoritmo pelo mais completo acaso enquanto criava um aplicativo que seria completamente inútil. E do nada ele se torna o cara mais desejado pelos empresários que querem enriquecer com sua descoberta. Some isso ao fato de ele ser confuso, tímido e sem espirito nenhum de liderança, tendo que criar sua empresa e lidar com pessoas que sempre querem enganá-lo. É isso que dita o ritmo da série!

7. EMPRESÁRIOS



Essa busca dos empresários pela tecnologia da Pied Piper (nome da empresa de Richard) vai ser a principal trama da série. Entre ofertas e mais ofertas, veremos como o dinheiro pode influenciar sonhos e amizades.

8. UTOPIA


Esse mundo onde todos tem a capacidade de criar uma tecnologia nova e revolucionar o mundo, ficando estupidamente rico no processo, é a grande sátira de Silicon Valley. Como todos estão atrás daquela empresa onde você vai trabalhar de chinelo e joga videogames o dia todo e o que eles conhecem como realidade.

9. SÓ 30 MINUTOS


Vamos lá pessoal, só são 30 minutos por episódio, vocês assistem séries com quase uma hora de duração, vamos dar uma chance!

10. CARAS FAZENDO TECNOLOGIA


Entre toda a sátira e humor, o show é sobre caras fazendo tecnologia e querendo ficar ricos. Essa simplicidade é que torna tudo ainda melhor!

TRAILER DA SÉRIE


Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top