Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [CINE DDS] WESTWORLD 1973
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"...onde homens e mulheres robôs são programados para servir você para...romance...violência...qualquer coisa" Nessa ...


"...onde homens e mulheres robôs são programados para servir você para...romance...violência...qualquer coisa"



Nessa altura do campeonato todos já devem ter ouvido falar da série Westworld da HBO, uma dos maiores sucessos da emissora desde Game of Thrones. Assim, à não ser que você viva em uma caverna sem internet (e se vive, o que faz aqui?) deve conhecer a premissa básica do show, certo? Em resumo, a trama envolve um parque que se utiliza de robôs ultra realistas para o entretenimento dos clientes, porém tudo começa a mudar quando os robôs começam a agir de maneira estranha. 


O que talvez nem todos saibam é que a série se baseia em um filme de mesmo nome lançado em 1973 que conta basicamente a mesma história, mas em um tom completamente inovador para o período. Sem todo o investimento e tecnologia da produção mais recente, Westworld apresenta uma trama divertida, onde podemos notar diversas semelhanças com o show da HBO.


A trama apresenta o parque, Delos, que possui 3 "mundos", o Romano, o Medieval e o Velho Oeste. A partir de então acompanhamos alguns personagens que estão passando suas férias nesses mundos. O foco é bem maior no Velho Oeste, evidentemente, mas diferente da série, já de cara conhecemos os outros também.


Com uma ambientação bem feita para a época e uma trama simples, basicamente vemos como seria passar um tempo nesses parques, podendo viver algumas aventuras sem muitos limites. Nesse ponto a atuação de James Brolin e Richard Benjamin agradam em conjunto. Com estilos diferentes e atitudes diferentes quanto à experiência, temos uma trama interessante e por vezes cômica.


Eventualmente tudo vai começar a dar errado com uma "rebelião" dos robôs. Dentro disso, algumas decisões me parecem erradas e por vezes sem muito apelo. A perseguição no fim do filme remonta à diversos filmes de terror onde o mocinho é perseguido incessantemente pelo vilão que teima em não morrer.


Para os fãs de uma ficção cientifica e até mesmo de um bom western, o filme pode agradar. Para os fãs da série da HBO, torna-se uma material interessante para ver as referencias do show e até onde a trama televisiva vai acompanhar ou aproveitar o material original. Um filme divertido, com um final simples, mas que, levando em conta o contexto, não deixa de ser um bom entretenimento

Nota: 7,0/10

Nome original: Westworld
Ano: 1973
Direção: Michael Crichton
Roteiro: Michael Crichton
Elenco: Yul Brynner, Richard Benjamin, James Brolin, Norman Bartold, Alan Oppenheimer, Victoria Shaw, Dick Van Patter, Linda Gaye Scott, Steve Franken, Michael T. Mikler, Terry Wilson, Majel Barret.
Duração: 88 minutos

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top