Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [FILMES] CRÍTICA #89 - GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
" Vamos salvar a galáxia de novo? Poderemos dobrar nosso preço por salvar a galáxia duas vezes!" Chegou aos cinemas a se...

"Vamos salvar a galáxia de novo? Poderemos dobrar nosso preço por salvar a galáxia duas vezes!"

Chegou aos cinemas a segunda aventura dos Guardiões da Galáxia, o grupo cósmico da Marvel que veio do nada e ganhou os fãs! E nesse segundo filme temos tudo que era bom no primeiro ampliado em várias vezes! Tentarei ao máximo evitar os spoilers no texto e avisarei quando não for possível!

A grande mudança na equipe em relação ao primeiro filme é apenas de tamanho: Groot é agora uma criança, no que talvez tenha sido a decisão mais acertada da trama. Se ele já foi muito bom adulto, agora ele rouba a cena! Já queremos um filme só dele, obrigado Marvel.

Outro da equipe que cresceu muito de produção foi o Drax. De um dos alívios cômicos do primeiro, aqui ele passa à ser o principal. Seu humor forçado e literal é impecável e a relação que ele desenvolve com a Mantis torna tudo ainda melhor. Falando nela, uma bela aquisição, não tem o mesmo apelo dos outros, mas se mostra uma boa personagem.

O que eu mais achei interessante nesse filme é que ele está contido à ele mesmo. O primeiro já havia sido assim, porém tinha de apresentar uma Joia do Infinito e mostrar o Thanos para se inserir no Universo Cinematográfico da Marvel. Esse não. Apensar de algumas citações ao Titã Louco e aos acontecimentos do anterior, ele é bem redondo dentro da sua proposta e isso o torna ainda melhor. É bom ver que a "fórmula Marvel" pode ser alterada.
A participação do Ego, o Planeta Vivo, aqui interpretado por Kurt Russel e pai de Peter Quill (isso não mais spoiler à essa altura certo?) tem uma participação ainda maior do que se pode esperar. Se no primeiro filme a trama de Gamora e Drax com Thanos era o foco, aqui temos uma conclusão da busca de Peter por seu pai e a consolidação do seu personagem.

Impossível não apontar a brilhante participação de Yondu. Vemos um lado muito mais humano do personagem, além de ele ajudar a Rocket nesse sentido também. Com a sua trama temos um bom encerramento de tudo que foi construído no filme anterior, deixando uma porta aberta para novas aventuras da equipe.

Por mais que às vezes a comédia fique fora de tom com a tensão do momento em alguns filmes da Marvel, aqui ela é perfeita. Pode estar tudo explodindo que ainda assim a comédia faz todo o sentido e não existe timing errado. Mesmo assim, o filme sabe ser sério quando precisa e até mesmo emocionante em alguns pontos.

Lembrando, tem 5 cenas pós-créditos, uma delas é muito importante pro futuro dos Guardiões e quem sabe até para a Marvel. As outras quatro são divertidas e valem a pena!


Um ótimo filme, com uma construção impecável, trilha sonora incrível, 3D que vale a pena e um visual impressionante, a Marvel acerta em cheio com esse filme, o que só me dá ainda mais esperança para ver o James Gunn dirigindo Vingadores 4!


Nota: 10/10

Nome original: Guardians of the Galaxy Vol. 2
Ano: 2017
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Vin Diesel, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Karen Gillian, Michael Rooker, Kurt Russel, Sylvester Stallone
Duração: 138 minutos
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top