Comentários
Dessa Piccinini Dessa Piccinini Author
Title: [LIVROS] RESENHA - QUANDO A BELA DOMOU A FERA
Author: Dessa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos ...

Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Já quero começar essa resenha com polêmica: eu nunca fui lá muito fã da história da Bela e a Fera. 

Em minha defesa, eu nunca fui fã da maioria das princesas mais famosas da nossa infância como Cinderela, Branca de Neve e a Pequena Sereia. Mas, por algum motivo, eu adoro releituras. A ideia de transpor esses personagens clássicos para um novo tempo, uma nova história, uma nova realidade sempre me pareceu renovadora e não pisquei quando escolhi para ler "Quando a Bela domou a Fera". 

Primeiramente eu nunca achei que ia amar tanto um romance de época como amei esse livro. Ou me ligar aos personagens, ou me importar com sua relação. Sendo sincera, comecei a leitura de forma despretensiosa, já esperando um enredo clássico com a garota Bela e o homem não tão bonito, a Fera. 

Que deliciosa surpresa saber que não era esse o caminho que Eloisa James decidiu seguir. Linnet é, claro, uma mulher muito bela, uma beldade que chega ao pecaminoso. Homens se deliciam com sua visão e desde muito cedo a mulher aprendeu que poderia conseguir qualquer homem com o sorriso certo

Já Piers é uma Fera de uma forma diferente: não tão "feio" o homem é carrancudo, extremamente sarcástico, frio e calculista. É um conde que reside em Gales e, devido ao vício de ópio do pai e um ferimento de infância, se dedicou ao trabalho médico, se tornando um verdadeiro House do século passado - tanto que a própria autora admite ter baseado Piers no amado Dr. House. 

O mundo de Piers e Linnet colide quando Linnet se envolve em um escândalo com um príncipe e tem sua honra destruída. Agora, toda Londres acredita que Linnet está grávida devido a um beijo e um vestido que a deixava estufada e ela precisa encontrar um novo pretendente para não cair na desgraça e ser igual a própria mãe.

Surge então um plano de influenciar um conde a casar-se com Linnet e assim a moça viaja, juntamente do pai de Piers, para o castelo, onde conhece o seu pretendente. Logo de cara o casal não se dá muito bem - o velho clichê do ódio que vira amor que eu absolutamente adoro - e decidem por bem desfazer o noivado. Mas uma coisa leva a outra e Linnet fica no castelo para conhecer mais da vida em Gales, aprender a nadar e conhecer os encantos da tão chamada Fera.

Bem, vejamos o que eu achei desse maravilhosos romance: doce e picante é a melhor forma de descrever. Ao pé que Linnet não é a clássica mocinha em perigo, sendo teimosa e tento um hábito de leitura que era impróprio para a época, Piers não é o príncipe encantado com sua bengala e mau humor usual. Contudo ambos se atraem quase que instantaneamente devido a suas similaridades.

Ainda, ao mesmo tempo que são os protagonistas de momentos doces, são também o dos picantes. Linnet já teve sua honra manchada por toda Londres, mesmo sendo mentira, e, dada a oportunidade, ela começa a compreender o desejo que sua mãe tinha e que a fazia sair com tantos homens. E, devo avisar, não recomendaria essa leitura para os menores de idade - não chega a ser 50 tons de cinza, mas possui seus momentos deliciosos.

Devo alertar que o enredo é previsível ao pé que eu já sabia como tudo se desenvolveria na metade do livro, e não digo coisas óbvias como o casal ficar junto, mas algo que, ao meu ver, a autora nem menos tentou esconder e não se classifica como plot twist, mas, de qualquer forma, foi previsível.

Uma leitura leve, rápida e agradável, perfeita para os amentes de um romance meloso que deixa o leitor iludido em busca de um amor tão verdadeiro quando de Linnet e Piers - Quando a Bela domou a Fera é o primeiro de uma coleção/trilogia/saga de releituras realizada pela autora que me deixou ansiosa para o próximo lançamento da editora.



Autora: Eloisa James
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2017
Compre aqui.  


Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top