Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: [LIVROS] RESENHA - A RAINHA DAS TREVAS
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, proc...


Incapazes de atingir Jaenelle, a jovem Rainha, os membros corruptos dos Sangue fazem um jogo perverso de diplomacia e mentira, procurando destruir aqueles que sempre deram tudo por ela. E revertem as culpas para o seu tutor, Saetan, que passa a ser visto como a maior das ameaças ao poder instituído. Com Jaenelle como Rainha, a chacina do povo e a profanação das terras irá terminar. Porém, onde se fechou uma porta poderá abrir-se uma janela E mesmo que Jaenelle possa contar com os seus aliados, talvez não seja suficiente: só um terrível sacrifício poderá salvar o coração de Kaeleer.

Anne Bishop é uma escritora de fantasia e a Trilogia das Jóias Negras, a mais conhecida e por meio da qual recebeu um prêmio. Dos 16 livros desse gênero que já foram publicados apenas 9  foram traduzidos (e claro que estamos na torcida para que todos sejam). Dentre esses livros alguns são do universo das Jóias Negras, então vai dá pra matar a saudade.

A Rainha das trevas é o terceiro volume da Trilogia das Jóias Negras, o primeiro é A Filha do Sangue e a segunda é a Herdeira das sombras. Uma característica muito forte dela são as suas capas, uma mais linda que a outra, escolheram muito bem, amei. Outra característica é uma lista com os personagens principais e uma descrição rápida de cada um, também outra lista com os nomes das jóias. Todos os detalhes dos livros me mostravam o cuidado e o carinho com que ele foi feito, toda a trilogia foi muito bem feita.



Alguns livros a gente fica louca para acabar porque já estamos cansados da história, mas não foi o caso desse, que com certeza sentirei saudades. E se vai dá saudade, então quer dizer que é bom. A trama é muito envolvente, Jaenelle prende nossa atenção, Daemon nos seduz e Lucivar nos mostra outro lado. Ao longo dos livros acompanhamos o crescimento e amadurecimento desses personagens, Jaenelle deixou de ser aquela criança que conhecemos no primeiro livro e se tornou uma grande rainha. 

Porém um grande perigo assola seu reinado e ela precisa tomar uma decisão importante. Um ponto muito positivo sobre a história é que a sociedade é comandada por mulheres, as mais poderosas. E nesse livro os consortes de Kaeller são mais livres que os de Terreille, confesso que não concordo como eles são tratados lá.

“Ela usava um longo vestido preto. As rendas na parte da frente terminavam logo abaixo do peito, revelando pele clara suficiente para deixar um homem com água na boca. O cabelo louro se espalhava pelos ombros e caía pelas costas. Os olhos azul-safira ancestrais já não pareciam tão perturbados como se recordava, mas tinha a angustiante suspeita de ser ele próprio a razão da tristeza que via neles.”

Um ponto negativo pra mim é que os capítulos são muito longos, particularmente não gosto, mas eles são subdivididos o que facilita a leitura. No começo demorei um pouco pra me envolver com a história, mas depois que me envolvi não consegui parar, fiquei muito curiosa com que iria acontecer, principalmente por causa de Daemon. Gostei muito do desfecho, foi esperado, mas me surpreendeu como aconteceu, confesso que senti a aflição dos personagens e que deu uma tristeza por ser o último da série. Mas claro que vou ler os outros livros do universo.

Indico a trilogia para todas as pessoas, mesmo aqueles que não gostem de fantasia vão ser envolvidos pelo romance, sensualidade e disputa pelo poder. 



TÍTULO: A Rainha das Trevas
AUTORA: Anne Bishop
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 400  
ANO: 2017
ONDE COMPRAR: Amazon
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top