Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - TRÊS RATOS CEGOS E OUTROS CONTOS
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Nos nove contos reunidos neste livro, Agatha Christie dá as pistas de por que ela fascina gerações de leitores ao redor de todo o mund...

Nos nove contos reunidos neste livro, Agatha Christie dá as pistas de por que ela fascina gerações de leitores ao redor de todo o mundo. Publicado pela primeira vez em 1950, o livro é uma preciosa amostra do estilo da autora, com sua precisa caracterização das personagens, indícios sendo displicentemente deixados para que o leitor se confunda e a presença marcante de seus mais queridos protagonistas: o excêntrico detetive belga Hercule Poirot e a simpática velhota miss Jane Marple.

O conjunto das histórias pode ser lido como uma espécie de mostruário das diversas facetas com as quais Agatha consegue trabalhar. Se em “Uma estranha charada” a resolução do enigma pode levar a uma misteriosa fortuna, em “Os detetives amorosos” vemos um caso de paixão arrebatadora.

E adiciono mais um livro da maravilhosa Agatha Christie na minha estante. Essa foi a vez de ‘Três Ratos Cegos e Outros Contos’. Na verdade, é a primeira vez que li os contos da Agatha. Eu estava bastante acostumada com o ritmo dos contos de Arthur Conan Doyle, então tenho que admitir que o ritmo da narrativa me incomodou um pouco. Mas logo depois de ler alguns contos, acabei me acostumando e a leitura fluiu facilmente.

Logo no primeiro conto, ‘Três Ratos Cegos’, acabei me lembrando de um dos meus livros favoritos da autora, ‘E Não Sobrou Nenhum’, e me envolvi bastante. Ele é um pouco mais sombrio. Cheio de suspense. Você acaba entrando na história e se sentindo presa na pousada assim como os outros personagens. 

Já os outros oito contos se resumem em três grupos principais: Investigados pela Miss Jane Marple, investigados por Hercule Poirot e investigados por Mr. Quin e Mr. Satterthwaite. 

Todos os contos têm suas características e peculiaridades, mas todos de uma forma ou de outra trazem aquele final surpreendente. Mas claro que, dentre eles, tive meu preferido, quer seja pela maneira como foi resolvido, quer seja pela situação inusitada, que foi ‘Os Detetives do Amor’.

Ah, a edição da Globo Livros também está linda. Tanto a capa, quanto a diagramação. Vale a pena a leitura desse livro!




TÍTULO: Três Ratos Cegos e Outros Contos
AUTOR: Agatha Christie
EDITORA: Globo Livros
PÁGINAS: 272
ANO: 2014
ONDE COMPRAR: Americanas

Livro cedido pela editora para resenha.

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top