Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S15E12-13-14: PETER'S DEF JAM/ THE FINER STRINGS/ THE DATING GAME
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Passados alguns episódios de Family Guy , acredito que vale a pena comentarmos algumas coisas que nos chamaram mais a atenção. Confesso...

Passados alguns episódios de Family Guy, acredito que vale a pena comentarmos algumas coisas que nos chamaram mais a atenção. Confesso que tive alguma dificuldade em escrever as reviews de episódio a episódio por conta de achar que, sinceramente, nem todos os episódios foram ótimos, e alguns passaram a impressão de não ter acontecido muita coisa. Um exemplo é o episódio Peter's Def Jam, que, ao lidar com o típico Peter sendo egoísta e sem noção, não apresentou muito além disso, pois que o plot secundário do episódio também não foi lá aquelas coisas, e a estrutura do episódio em si pareceu-se muito com todos os outros episódios que envolvem Peter fazendo suas bobagens de sempre.

The Finer Strings apresentou algumas inovações técnicas, principalmente ao final do episódio, inovações que envolveram a autorreferência, mas também não houve algo muito diferente, enquanto o episódio The Dating Game, por sua vez, apresentou uma reviravolta tão grande - em relação ao início enganoso que acaba revelando outro enredo – que, na verdade, me incomodou um pouco, apesar de o enredo principal do episódio ter sido bem crítico.

Pois bem, comentemos brevemente um a um. O décimo segundo episódio da série apresentou o grupo de Peter, Quagmire, Cleveland e Joe decidindo fazer um podcast de suas conversas nonsense no bar. Cleveland falou horas durante o podcast, com suas histórias sem fim. Mas, seguindo a estrutura de início enganoso que revela outro enredo, Peter começa a fazer uma música bacana por acidente, e os rapazes decidem entrar no negócio de DJ, simples assim. Além da zoeira com DJ’s, só rolou mais do mesmo: um pouco de Peter sendo ganancioso e ficando surdo. Deu um pouco de dó, mas não de verdade né?

Já o plot secundário, que aleguei não ter sido notável, envolveu Brian precisando mudar de quarto, porque Lois, aparentemente, está com alergia. Ele vai então para o quarto de Stewie, mas a única coisa que acontece o episódio todo é Brian sendo incômodo, o que não é incomum, e ambos brigando até Lois decidir que Brian pode voltar ao quarto. O que incomodou, entretanto, não foi o plot em si, porque por mais previsível que seja, Brian e Stewie sempre têm boas cenas juntos. Mas temo que não posso afirmar isso dessa vez, e, pois, eis o enredo secundário filler: as cenas de Stewie e Brian não foram lá aquelas coisas, não foram tão engraçadas, nem curiosas, ou inteligentes como de costume. Só foram, e isso, infelizmente, não é o bastante.


Já o décimo terceiro episódio, The Finer Strings, mostrou a obsessão de Peter pelo violino, que se inicia em um show de talentos na escola de Meg, o que é interessante, por relacionar novamente Peter e música, e também, Carter e sua cirurgia para catarata, que acaba resultando em Brian tendo que cuidar dele. É claro que tudo vai culminar em Brian se acostumando com a riqueza, já que é claramente hipócrita e só afirma ser bacana o fato de ser um escritor controverso, quando, na verdade, não é nem mesmo um escritor de verdade.

A parte bacana, entretanto, foi ao final, quando Brian, em seu desespero por viver em meio ao luxo mais uma vez, tenta fazer Carter ficar cego novamente. E, ao se arrepender do plano, a cena de desculpas é então, cheia de autorreferência: Stewie puxa uma alavanca de pular a cena melosa típica de reconciliação de personagens, e todos já terminam felizes. Além disso, na verdade, ocorre outra dessas cenas, mais especificamente sobre Stewie não dando a mínima e socando o cartaz do que é permitido dizer na televisão, cena que ocorre logo após ao afirmar diretamente que iriam utilizar água do rio Michigan para cegar Carter.

Mas enfim, fora isso, não é um episódio memorável, a não ser pelo fato de que toda a vez que ouvir Nuthin' But a 'G' Thang de Dr. Dre feat. Snoop Dogg vou lembrar da cena do show de talentos de Meg em Family Guy.


The Dating Game, o décimo quarto episódio da temporada, iniciou-se com um enredo que parecia até então simples: Peter e seu grupo resolve que vai comprar um restaurante chamado Medieval Castle, que na verdade, fechou e foi colocado em leilão. Entretanto, o prefeito Adam West é quem sai vencedor no leilão, que, aliás, foi uma piada. Só que isso não podia ficar assim, e Peter tem a genial ideia de botar fogo no lugar ao estilo lutas medievais. Até aqui tudo bem. Porém, como se vê, o enredo dá uma volta radical na direção oposta, e, então, passa-se de medieval e restaurante leiloado para Tinder. Isso mesmo, não reconheci a possível conexão, a não ser pelo fato de unir passado e contemporaneidade, talvez?

Assim, a história se volta para Quagmire, que apesar de ter um jeito especial com as mulheres, parece que não tem jeito nenhum com a tecnologia: a cena dos óculos, longos textos de descrição no perfil do Tinder e respostas aos emojis quase que em tom presidencial foram cômicas. Não sei o que deu em Seth, mas a crítica foi pesada, e até musiquinha anti-tinder ganhamos.

Já o enredo que envolveu Stewie estar com dor nas costas e ter que usar colete foi engraçadinho, mas nada fora do comum também. Uma coisa que ando percebendo é que Stewie parece estar em todos os plots secundários nesses últimos episódios, ou fazendo aparições substanciais no plot primário. Sim, pelo jeito já temos para quem entregar o título oficial de personagem que salva a série só pela sua presença.

Obs: Fiquei com dó do dono da loja de lâmpadas que cancela o seguro da loja bem na hora em que Peter, Quagmire, Cleveland e Joe invadem a loja com seus trajes medievais, destruindo tudo no caminho, e, ainda por cima, com a esposa do cara cancelando o seguro de vida dele, que acaba se suicidando depois da destruição de sua vida/loja. Acho que era para ser engraçado, mas devo confessar que fiquei assustada e, sinceramente, quase derramei uma lágrima...
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top