Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] FEUD - S01E05: AND THE WINNER IS...(THE OSCARS OF 1963)
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
She needs it. And Besides, Hollywood should be forced to look at what they've done to her. Nós chegamos ao ápice do embate e...


She needs it. And Besides, Hollywood should be forced to look at what they've done to her.


Nós chegamos ao ápice do embate entre Bette e Joan, do qual nenhuma saiu vencedora. Quem desse uma simples olhada na wikipedia já com certeza sabia os resultados, mas do jeito que o episódio foi construído, abriu-se margem para alguma esperança de que não fosse tão humilhante ou desagradável para as duas como a realidade insistia em dizer que foi.

Sem sombras de dúvidas, a melhor direção, onde cada cena teve um efeito poderoso na construção final. Aqui devo dar destaque a cena em que Joan dá o prêmio de melhor diretor. Foi optado por uma filmagem sem cortes que conseguiu demonstrar o quanto ela estava familiarizada com aquele ambiente hollywoodiano.

Um episódio majoritariamente triste, nós fomos levados a acreditar tanto quanto elas que aquela era sua última chance de fazer algo grande no cinema. Bette finalmente havia recuperado a confiança no seu talento e na sua capacidade, e tudo isso parece escapar na mesma hora que ela solta a respiração no palco. É redundante dizer que Susan estava maravilhosa, poucas vezes consegui sentir com tanta intensidade o desapontamento e frustração de uma personagem. A mesma entrega também foi vista em Jessica, o desespero de não ser reconhecida conseguia ser visto nos olhos dela. Havia medo do esquecimento também, de tudo pelo o que ela batalhou ser retirado dela.


Não posso dizer que And the Winner is foi focado em Bette e Joan, na verdade, ele foi focado na indústria cinematográfica e na sua grande noite: O Oscar. Nós vimos desde a preparação da imprensa para cobertura como um pouco sobre como funcionava à época esse grande evento, que pode ter mudado em muitos aspectos, mas que continua o mesmo na sua essência.

PS: Como assim só teremos dois minutos de Sarah fucking Paulson??????

PROMO 1X06
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top