Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS - S14E21: ONE BOOK, TWO COVERS
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 "You did the wrong thing for the right reasons. Never do that again." – Leroy Jethro Gibbs E mais um capítulo da história ...
 "You did the wrong thing for the right reasons. Never do that again." – Leroy Jethro Gibbs

E mais um capítulo da história do Torres foi revelado. Honestamente eu queria muito saber mais sobre qualquer um dos casos em que ele estava disfarçado e minha curiosidade só aumentou depois que foi falado que ele vinha escondendo alguma coisa ligada à época em que ele estava disfarçado nos Rosewood Boyz. Ainda bem que essa história foi explicada direito nesse episódio, porque, do jeito que não consigo sossegar, iria ficar morrendo de raiva e xingar em todas as futuras reviews.

Já disse várias vezes e vou falar mais quantas for preciso: Nick Torres é meu personagem favorito entre os mais novos. Não só porque é o Wilmer Valderrama, mas porque é o mais complexo daqueles ali. Ele é muito parecido com Gibbs e com um senso de humor um pouco, ênfase em pouco, parecido com o do DiNozzo. Além disso, essa questão de ir mostrando aos poucos quem realmente é me pegou bem rápido. O lobo solitário que finalmente encontrou uma família. Nesse episódio isso ficou bem claro, principalmente porque, se fosse há um tempo, ele teria descoberto o assassino por conta e ido atrás sem nem falar com ninguém. O fato de ele ter contado para Gibbs e até o fist bump dele e do Jimmy mostrou que sim, ele encontrou o lugar certo.


Sim, qualquer semelhança com a história de Jethro não é uma mera coincidência. O personagem foi colocado ali justamente por ser outro cabeça-dura, que gosta de fazer as coisas do jeito dele e que não se importa com as consequências em longo prazo. Quem não se lembra o problemão que deu na sétima temporada, quando o mala do Alejandro pediu para a Abby investigar a morte de seu pai? Quando Leroy apertou o gatilho ele não pensou no que viria depois. Ele só queria justiça para suas garotas. O mesmo aconteceu com Nick. Ele não queria saber se os Boyz iriam voltar um dia. Ele só queria ter certeza que os “amigos” dele iriam voltar às suas vidas normais, fora do perigo que é fazer parte de uma gangue.

Toda e qualquer conversa entre os dois me faz perceber que, apesar de sentir muita falta de Tony, Torres foi a decisão certa. Eu não sei bem explicar o motivo, mas eu só sei que ele foi. Não pelas piadinhas inapropriadas, experiências de quase morte ou insinuações de que ele poderia perder a camisa a qualquer momento (quando quiser, por sinal, a gente não vai ligar). Mas por tudo o que ele tem trazido à equipe. NCIS precisava de uma renovada e Nick Torres saiu até muito melhor do que a encomenda.


O motivo por eu ter colocado uma foto de Gibbs, sorrindo ainda por cima? Simplesmente porque estou com saudades de escrever sobre ele. E porque o sorriso do Mark Harmon é incrível e ninguém pode me convencer o contrário. Já tem um tempo que ele aparece bem menos e isso não está me deixando nem um pouco satisfeita. Eu sei que a série já tem a próxima temporada garantida, mas e o medo, como fica? Gibbs precisa de um episódio só dele urgente, porque tá ficando bem complicada essa história de algumas cenas aqui e pronto. Mas aqui ele estava implacável. Fazendo piadinha, tirando fotos, amando carros... Esse é o Jethro que eu amo e quero ver muito mais.

Outra pessoa que também teve um maior número de cenas foi Abby. Se amei? É óbvio. Ainda mais quando ela ficou mais preocupada com a hipótese que ela mesma criou de um rinoceronte morrer do que com o fato de Nick ter quase morrido. Também gostei de ver mais do Ducky e Palmer na autópsia. Jimmy está cada vez parecendo mais com seu mentor e isso enche meu coração de felicidade. Além, é claro, de ele ainda acertar que o Cabo havia sido arrastado da estrada e o barro estranho debaixo das unhas dele. Way to go, Doctor!

P.S.: Vance é a melhor pessoa para se ter uma conversa. Mas para ter um escritório arrumado é outra história.

"Torres, we got a lot more in common than you think. But my Band-Aids, they always stay on." – Leroy Jethro Gibbs
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top