Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] PUNHO DE FERRO - 1ª TEMPORADA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
O último dos Defensores era esperado já tem um bom tempo. Sua chegada fecharia o arco dos 4 e iria nos preparar para a grande união. Alé...

O último dos Defensores era esperado já tem um bom tempo. Sua chegada fecharia o arco dos 4 e iria nos preparar para a grande união. Além disso, era necessário conhecer o grande Danny Rand, o Punho de Ferro. Ao concluir a temporada, fica um gosto amargo de que podia ser melhor, não que seja ruim, só não é o que poderia ter sido.

A proposta de focar no Danny no presente e não em sua jornada em K'un-Lun me pareceu uma falha. Talvez motivada pelos gastos que viriam em retratar a cidade mística, talvez por escolha puramente narrativa, sempre me pareceu falha essa parte da formação do personagem. O foco aqui era o agora, apresentando um herói que mescla inocência e uma raiva reprimida que em nada combina com um mestre das artes marciais (o que logo descobrimos que ele não é).

Os personagens de apoio mudam de importância e se revezam durante a trama. Houveram episódios onde eu me perguntava: 'onde está o Ward?' ou 'cadê a Claire?'. Com a exceção clara de Colleen e de Harold, todos acabaram bem alternados. 

É claro logo no início que a série segue um ritmo diferente das outras da parceria Marvel/Netflix. Aqui diversas tramas são trabalhadas, em uma sequência de não mais de 3/4 episódios para cada. Isso causa uma sensação de evolução constante que é boa, em comparação com as histórias de 13 episódios de Demolidor e Luke Cage por exemplo. 

O lado dos vilões me pareceu falho para o show. São tantos, mas com tão pouca representatividade. Lutas que pouco causam medo, pois sempre parece que o Danny vai vencer. Quem não lembra do Demolidor enfrentando aquele Ninja na 1ª temporada? Ali sim havia uma tensão. Aqui, a Madame Gao e Harold são os que causam maiores problemas, mas Bakuto e Ward (no começo) não são de grande importância.

A semi-introdução de Davos me pareceu um tiro no pé da série. Ele tenta trazer através dos diálogos um sentimento de importância e passado à Danny que não funciona sem mostrar os dois em K'un-Lun. Fica claro que veremos sua transformação em Serpente de Aço, o grande vilão do Punho, na 2ª temporada, mas não sei se funcionou introduzi-lo agora.

Por fim o próprio herói não foi concluído, o que não teria problema algum se sua próxima aparição fosse na sua própria série, mas será em Defensores e isso pode causar problemas. Os outros chegarão já muito mais prontos do que ele e isso deverá ser resolvido. Por mais que Danny Rand não pare de dizer isso, ele ainda não é o Punho de Ferro. 

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top