Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] SPEECHLESS - S01E19: C-H-CHEATER!
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Speechless se aproxima do final de sua temporada com a renovação quase certa. Esse episódio abriu gancho para uma questão que cerca ...



Speechless se aproxima do final de sua temporada com a renovação quase certa. Esse episódio abriu gancho para uma questão que cerca a família de quem tem pessoas com algum tipo de deficiência: Qual a autonomia que essa pessoa terá no futuro? Um problema que gera muitas contradições, quando o amor por aquela pessoa faz com que você incentive a autoestima e a independência, mas também esse mesmo sentimento gere medo e preocupação com o que acontecerá com ela quando estiver sozinha. 

Percebemo que essa aflição não está só em Maya e Jimmy, mas também nos irmãos que cresceram vendo todas as dificuldades e lutas que os pais passaram para garantir que JJ tivesse oportunidades.

Outro aspecto que foi trabalhado muito bem foi em relação as "ajudas" que as pessoas costumam dar, tentando facilitar a vida de alguém como JJ. Não percebem que não só não estão ajudando como ainda estão fazendo a pessoa acreditar que não seria capaz. Também foi um pouco de pressão demais a conversa que a Maya teve com ele antes da prova, se alguém falasse que o resto da minha  vida dependeria de um teste teria encharcado a prova com as minhas lágrimas.

Mas as partes realmente cômicas ficaram com o Ray no esquema de pirâmide *cof cof herbalife cof cof* e Dylan como popular e musa do cool.

PS: Kenneth eu entendo sua necessidade de mostrar sua nota. 
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top