Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE WALKING DEAD - S07E16: THE FIRST DAY OF THE REST OF YOUR LIFE [SEASON FINALE]
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Chegamos ao fim do 7º ano de TWD com um terrível gosto amargo na boca. O que prometia ser uma temporada perfeita, acabou sendo mais do m...

Chegamos ao fim do 7º ano de TWD com um terrível gosto amargo na boca. O que prometia ser uma temporada perfeita, acabou sendo mais do mesmo, com uns 3 episódios claramente bons e o resto sofrivelmente ruins. Vamos ao balanço da season finale e da temporada como um todo.


Para começar, fui fazer minha pesquisa antes de falar besteira. Nas HQs, o arco inicial do Negan dura 14 edições, sendo adaptado aqui em 16 episódios. O problema é, cada edição tem 20 páginas, enquanto cada episódio tem 50 minutos (em média), o que tornou tudo muito arrastado. Além disso, diversas licenças poéticas foram feitas para a TV (o que é compreensível), mas que no fim se mostraram tiros no pé.


A traição do pessoal do Lixão foi de certa forma surpreendente, apesar de que algumas dicas foram dadas, como a interação de Michonne com a atiradora. Mas se mostrou uma saída de certa forma acertada, pois reproduzir a HQ aqui seria complicado. De toda forma, imagino que isso vai causar uma complicação no futuro, quando Rick tiver de lidar com dois vilões. Se só com Negan os roteiristas já se atrapalham...


A morte da Sasha cumpriu uma função de uma cena das HQs, porém muito me incomodaram suas cenas com Abraham. Forçado, pra criar uma empatia com sua morte, desnecessário. De toda forma, a surpresa inicial foi de pouca serventia, já que os Salvadores e os Lixeiros estavam em maior número (até aquele momento).


Começando pelas mudanças: Carl iria ser morto por ter atirado em Lucille. E Odin, como eu queria isso tivesse acontecido! Ainda quero na verdade! Outra coisa, na chegada dos reforços, Hilltop ainda não vinha, apenas Jesus e mais uns gatos pingados. Maggie iria unir forças na grande batalha. Por fim, mas esse nem é surpreendente, seria Andrea na torre contra um Salvador. Mas como já sabemos, Michonne tem feito o papel da Andre (o que tira o potencial da relação com Ezekiel, mesmo que pareça que Carol vai assumir isso).


Não nego que a batalha final foi legal, porém foi pouco, depois de tudo de errado feito nessa temporada. Além disso, nem vou questionar que Shiva surge do nada, no meio de um campo aberto e ninguém percebe. TWD encerra exatamente onde a HQ 114 termina. A partir daí, temos um arco de 11 edições que se chama "Todos em Guerra", que deve ser a tônica da 8ª temporada. 


Poderia ser promissor, mas depois do que fizeram nessa, não tenho mais esperanças, assisto pelo simples comodismo. TWD já errou muito, mas segue com uma legião de fãs que aceitamo que acontece e mantém a audiência. Se transformaram 14 boas edições em uma temporada ruim, imagine o que farão com 11 excelentes? Na melhor das hipóteses, algo mediano. Tudo podia ser resolvido em um ano, mas quanto mais esticar, mais dinheiro a série gera. Triste para uns, suficiente para muito, excelente para quem lucra. Até o próximo ano!
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top