Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: BAND OF BROTHERS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
A guerra não é bonita, não é divertida, ela deixa marcas e destruição, mas também pode criar laços e histórias únicas. Band of Brot...

A guerra não é bonita, não é divertida, ela deixa marcas e destruição, mas também pode criar laços e histórias únicas.

Band of Brothers conta a história de uma companhia de soldados americanos, a Companhia Easy, 506º regimento da 101ª Divisão de Paraquedistas, na 2ª Guerra Mundial. Com uma história bem produzida e incrível, baseada em depoimentos de pessoas que viveram aqueles dias, temos uma produção de alto nível.

I. PRODUÇÃO


A série levou dois anos para ser produzida. Encabeçada por Steven Spielberg e Tom Hanks, o show é fiel e real sobre a guerra. Com detalhes impecáveis, parece até que foi filmada em meio à batalha.

II. RESGATE DO SOLDADO RYAN


Leve em consideração que Spielberg era o diretor e Tom Hanks estava atuando nesse que é um dos maiores filmes sobre a 2ª Guerra já feitos. Aqui eles abraçam a ideia de construir essa série com uma dedicação ainda maior do que no filme, mas com diversas referências.

III. BASEADA EM FATOS REAIS


Essa é uma frase ruim quando se trata de um filme de terror certo? Mas já parou para pensar que na guerra é da mesma forma? A série se baseia no livro de mesmo nome de Stephen E. Ambrose, um historiador especialista na 2ª Guerra Mundial. 

IV. DEPOIMENTOS


Complementando a ideia dos fatos reais, em cada episódios temos depoimentos das pessoas que são a inspiração para os personagens, contando um pouco sobre o que viveram. 

V. AMBIENTAÇÃO




O cuidado dos produtores se estende à ambientação da série. Ruas foram construídas apenas para a gravação, para tornar tudo ainda maior. O elenco passou por um treinamento militar para que tudo fosse o mais verossímil possível.

VI. ELENCO




Para o fã de filmes e séries esse elenco é prato cheio. Diversas figuras carimbadas que poderiam muito bem estar em filmes de primeira linha, Damiam Lewis, Michael Fassbender, Tom Hardy, Neal McDonough, Kirk Acevedo, David Schwimmer e vários outros!

VII. CRIAÇÃO DE LAÇOS


Deve ser humanamente impossível você passar por todo o treinamento militar e depois o horror da guerra e não conseguir criar laços com seus companheiros. O principal foco da série seja esse, com a união que vai se formando entre esses personagens que passam pelo inferno.

VIII. BATALHAS

Entre as batalhas retratadas temos o foco principal no Dia D, mas também é mostrada a Batalha de Burge e a invasão da Alemanha por exemplo.

IX. O OUTRO LADO DA GUERRA



Sem se preocupar tanto com o lado patriótico e bonito, Band of Brothers mostra que nem tudo na guerra funciona perfeitamente. Por exemplo, diferente do que vários filmes mostram, o Dia D teve vários problemas de execução, que a série trabalha.

X. SÓ UMA TEMPORADA


É só uma temporada de 10 episódios pessoal, em uma coprodução da HBO, então já sabem né: QUALIDADE

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top