Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: MARVEL'S AGENTS OF S.H.I.E.L.D.
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Para aqueles que abandonaram pelo começo fraco: VOLTEM. Para aqueles que nem começaram: JÁ PASSOU DA HORA! A primeira empreitada da ...

Para aqueles que abandonaram pelo começo fraco: VOLTEM. Para aqueles que nem começaram: JÁ PASSOU DA HORA!

A primeira empreitada da Marvel fora dos cinemas após a criação de seu Universo Cinematográfico foi com Agents of S.H.I.E.L.D. e tinha uma ideia promissora. Com o foco em acompanhar as atitudes da S.H.I.E.L.D., uma agência governamental que tinha como líder Nick Fury, interpretado nos cinemas pelo icônico Samuel L. Jackson, a série iria construir um universo ainda maior para a Marvel fora dos cinemas. Apesar do começo ter sido fraco, ela se encontrou e hoje é uma das melhores, se não a melhor série baseada em quadrinhos da TV!

Vamos aos 10 Motivos para Assistir Agents of S.H.I.E.L.D.!

1. Ligações com os filmes


Ao deixar claro que a série iria se passar dentro do universo dos filmes criou-se uma faca de dois gumes. A liberdade da série ficava podada ao mesmo tempo que grandes acontecimentos do cinema podiam afetar suas histórias. No fim, entre erros e acertos tivemos boas histórias nos valendo do que acontecia com o cinema, até que com o tempo a série construiu uma identidade própria.

2. Crescimento


O começo da série foi bem fraco. Com duvidas entre o modelo procedural (caso da semana) ou de uma grande trama, pelo menos os 16 primeiros episódios não são nada além de ok. Não chega a ser terrível, mas não engrenava. Até que tudo muda e a série começa a crescer. O ponto de virada é o próximo motivo, mas agora vale citar que esse crescimento não para. Não existem limites para o que a série pode abordar e ela segue avançando!

3. Turn, Turn, Turn




O grande ponto de mudança da série foi o episódio 17 da primeira temporada, Turn, turn, turn, onde os acontecimentos de Capitão América: O Soldado Invernal atingem a história. No filme vemos a descoberta do Capitão de que a H.I.D.R.A. estava infiltrada na S.H.I.E.L.D. desde sempre e é claro que uma série sobre a S.H.I.E.L.D. teria de mostrar as consequências. A partir daí, é só sucesso!

4. Agente Coulson


A série foi uma maneira da Marvel de dar sequência para um personagem que os cinemas tiveram de "matar" pelo bem maior. A propósito, o mistério por trás da volta de Coulson é um dos temas da série por um bom tempo. Além disso ele é divertido e inspirador, um verdadeiro líder!

5. Relacionamentos




É importante entender que a série é sobre uma equipe e como ela se constrói e se une. Não adianta esperar que um punhado de pessoas crie laços do nada, leva tempo. Essa união é parte integrante da série, com traições, romances e brigas frequentes, mas com uma família sendo criada.

6. Inumanos


Uma das críticas do show sempre foi a não utilização de elementos dos quadrinhos. Bem, isso muda quando começam a trabalhar com os Inumanos na série. Não espere a Família Real, com Raio Negro, Medusa e Dentinho, eles terão sua própria série ainda esse ano. Aqui são os inumanos mais classe C possíveis, mas ainda assim, é uma bela construção da mitologia deles e principalmente dos Kree!

7. Lutas


Vale dizer que as lutas e cenas de ação em geral são muito bem coreografadas. E orçamento não parece ser problema para a série, com grandes investimentos em Computação Gráfica. Não é de se desapontar!

8.  H.I.D.R.A.


Levando em conta que a grande inimiga da S.H.I.E.L.D. é a H.I.D.R.A. nunca ache a relação deles está acabada. Quando menos esperamos os vilões voltam, afinal, se você corta uma cabeça, nasce outra no lugar!

9. Fitz-Simmons


Essa dupla é ótima! Divertidos, engraçados e inteligentes, começam como a equipe científica do time, mas com o tempo vão crescendo de importância. Com certeza valem a pena!

10. Quadrinhos e Política


Tem elementos do quadrinhos? Muito! Por exemplo, não última temporada o Ghost Rider deu as caras e foi incrível! Tem política? Muita! Afinal, se tratando de uma agência governamental, o tempo todo tem alguém querendo ou usá-la ou acabar com ela!

PS: As três primeiras temporadas já estão na Netflix e a 4ª acabou de chegar ao fim nos EUA.

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top