Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: PENNY DREADFUL
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Que tal uma série com uns monstros, um tom de terror e mistério, um visual da Era Vitoriana e um elenco brilhante? Essa série existe e j...

Que tal uma série com uns monstros, um tom de terror e mistério, um visual da Era Vitoriana e um elenco brilhante? Essa série existe e já passou da hora de você assistir Penny Dreadful!

A série tem um tom de terror com toques sobrenaturais e tem como base diversos contos de terror conhecidos, como Drácula, Frankestein e O Médico e o Monstro. Com diversas discussões pertinentes durante uma Inglaterra que vive a Revolução Industrial, acompanhamos Vanessa Ives e Ethan Chandler se envolvendo em situações que são muito maiores do que eles.

Interessado? Vamos aos dez motivos para assistir Penny Dreadful!

I. Universo de Monstros


Se você é fã das histórias clássicas de terror, essa é sua série. Espere é claro por uma repaginação dos personagens, mas muito da fonte é respeitado e veremos in loco o Dr. Frankestein e seu monstro, o Conde Drácula, Dorian Grey e diversos outros.

II. Visual


O visual da série é um ponto especial. O cuidado com os mínimos detalhes está presente o tempo todo, contribuindo e muito para o show. Como é de um canal fechado (Showtime) não existem grandes restrições para a Computação Gráfica, mesmo que ela não seja tão necessária assim. A fotografia deixa tudo muito bonito, mesmo quando você está com medo!

III. Eva Green


Vocês já deram uma olhada nessa mulher? Caso encerrado.

Ok, pra ajudar quem comete a blasfêmia de não conhece-la: ela é incrível, uma ótima atriz, mesmo. Quase não dá pra colocar em palavras, por favor, assistam esse show de atuação!

IV, Roteiro


Se tem uma coisa que cada vez mais valorizamos nas séries é a sua construção. Não basta mais ir do ponto A ao ponto B de maneira simples. Nós queremos uma história bem amarrada, que cause aquela vontade de assistir o próximo episódio e que construa um universo ao qual olharemos para trás e diremos: EXCELENTE!

V. Elenco


Já disse que tem a Eva Green certo? Ok, mas todo o resto do povo é muito bom, confiem. A atuação de Reeve Carney como Dorian Grey e de Rory Kinnear como o Monstro de Frankestein são algumas das melhores coisas dos últimos tempos.

VI. Assustador


Não é aquela série que vai fazer você ter medo de dormir depois. Quer dizer, não sei né, não dá pra julgar seu medo...Mas o foco não é isso. Não imagine aqueles filmes trash onde o aumento da música que vai te assustar. Aqui acontece toda uma construção do susto, para você nem perceber, mas ficar com medo.

VII. Era Vitoriana




Qualquer dúvida que você poderia ter sobre a qualidade do visual morre logo nos primeiros minutos, com todo o cuidado para retratar tão belo período. O cuidado com a mescla de steampunk, Revolução Industrial e classe é gritante!

VIII. Debates pertinentes


A série vai, durante seu percurso, aproveitando pra trazer alguns debates muito pertinentes, tanto para o período retratado como para os dias de hoje. Desde a submissão feminina até a visão sobre o homossexual serão assuntos muito bem tratados.

IX. Trilha Sonora

Não vou me estender, assistam a abertura e escutem esse som. E depois imaginem essa qualidade durante todo o show. De nada.


X. Só 3 temporadas!


Se tudo isso não foi o suficiente, lá vai: só tem 3 temporadas, com uma história razoavelmente fechada! E a 3ª está chegando na Netflix nesse dia 06/05/17!

TRAILER PENNY DREADFUL

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top