Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [CINE DDS] AS CAÇA-FANTASMAS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Com um reboot  da franquia do anos 80 e uma temática bem diferente da original, As Caça-Fantasmas teve de superar um hate  gigantesco p...

Com um reboot da franquia do anos 80 e uma temática bem diferente da original, As Caça-Fantasmas teve de superar um hate gigantesco pré-filme que não ajudou na construção de uma franquia.

Se eu tivesse escrito esse post no dia que vi o filme, ele seria do mais puro ódio à um filme que não merece tudo isso. Adianto, não gostei, porém compreendo que apenas o filme não é para mim, não é o caso de ser ruim. Ao rebootar a franquia com as quatro mulheres no lugar dos Caça-Fantasmas originais o que se viu foi uma raiva eterna só pelos trailers, porém a saída foi interessante e, aparando algumas arestas, poderia render bons frutos.

O humor da franquia Caça-Fantasmas sempre foi algo diferente. Não é aquele humor escrachado, onde a piada é jogada na sua cara, não sempre pelo menos. E isso faz com que boa parte desse filme se perca em um humor que simplesmente não funciona. Tem ótimas piadas sim e Kate McKinnon e Leslie Jones estão ótimas em seus papéis (Holtzman e Patty) mas diversas vezes o máximo que arranca é aquele sorriso amarelo. Já Chris Hemsworth, o Thor da Marvel, está muito bem na comédia, quem diria.

A história em si é simples e remete muito ao primeiro filme. A equipe acaba se reunindo por acaso em torno de duas amigas que se separaram na vida, mas que tinham em comum na infância o estudo de fantasmas. Além disso, o vilão é bem secundário, com um foco maior do que deveria na produção dos fantasmas, deixando a trama em segundo plano.

No que se refere às homenagens, algumas são certeiras, outras são completamente mal utilizadas. O Bill Murray foi a pior na minha opinião, enquanto o Homem-Marshmallow foi excelente! Além disso a referência ao antigo QG do grupo foi ótima! E é assim o filme todo, se equilibrando entre erros e acertos.

A ideia de construir uma nova franquia em torno das mulheres ao invés de chamar o grupo antigo para um sequência acabou não funcionando como o estúdio esperava. Podia ser uma grande sacada, mas o público não comprou a ideia. Talvez tenha sido o momento errado, com tantos reboots saindo, num mundo onde nada se cria e tudo se copia, a hora não foi a perfeita. O mundo não estava pronto para as Caça-Fantasmas.


Nota: 6,5/10,0

Nome Original: Ghostbusters
Ano: 2016
Direção: Paul Feig
Roteiro: Katie Dippold, Paul Feig
Elenco: Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon, Leslie Jones, Chris Hemsworth, Charles Dance, Andy Garcia, Bill Murray, Sigourney Weaver, Dan Aykroyd, Ernie Hudson
Duração: 116 min.

TRAILER DO FILME

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top