Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [CINE DDS] QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Só sei de duas coisas, Ethan é o meu garoto e eu me chamo Bailey, Bailey, Bailey, Bailey, Bailey" Quatro Vidas de Um Cachor...

"Só sei de duas coisas, Ethan é o meu garoto e eu me chamo Bailey, Bailey, Bailey, Bailey, Bailey"

Quatro Vidas de Um Cachorro tenta trazer uma história sobre o propósito na vida de um cão e sobre erros e acertos na vida dos humanos, deixando claro desde sempre a importância do animalzinho para auxiliar na felicidade do seu dono. E com esses objetivos, o filme acerta em cheiro.

Não vamos pensar que é o melhor filme de todos os tempos ou que revoluciona tudo o que já foi feito sobre cães no cinema. Mas também não é um filme sem conteúdo algum. O filme tem um objetivo claro desde o início e alcança ele durante a trama. Se quem vai assistir vai se derramar em lágrimas durante o processo, ótimo!

Desde o início sabemos que o cão vai morrer várias vezes e, por todos os deuses, matar o cachorro nos filmes já é algo que parte o coração mais gelado. Porém o propósito não é esse. É mostrar como o cão vai aproveitar essas vidas e reencontrar seu principal dono.

Ethan, um garoto no início da história é o protagonista junto com seu novo cão, Bailey (ou Bailey, Bailey, Bailey, Bailey, Bailey). Acompanhamos a vida de um garoto que tem um pai alcoólatra e que na juventude vai conhecer uma menina perfeita, Hannah, e ter muito sucesso no Futebol Americano. Porém uma vingança de um "inimigo" vai destruir seus sonhos e afastá-lo de todos.

A partir da primeira morte (segunda se considerarmos a primeira vida muito rápida e que invalidaria o nome em português do filme) acompanhamos Bailey em duas vidas que nada tem de relação com Ethan. Na segunda ele é uma cadela policial que a acompanha o solitário Carlos. Na terceira ele é um cãozinho que vai crescer com uma dona também solitária Maya mas que vai conhecer o amor.

Só na sua quarta vida que, após alguns anos de prisão, ele vai reencontrar Ethan. E é aí que o filme enfim vai focar na questão da reencarnação canina, com Bailey tentando mostrar pro seu dono que ele é o mesmo cão da infância e ajudando até a corrigir alguns erros dele. 

Com uma história divertida, sem grandes surpresas mas ainda assim emocionante, Quatro Vidas de Um Cachorro é aquele filme pipoca, pra ver e se emocionar, com uma história simples mas que apresenta alguns aprendizados importantes. 



Nota: 8,0/10

Nome Original: A Dog's Purpose
Direção: Lasse Hallström
Roteiro: W. Bruce Cameron, Cathryn Michon, Audrey Wells, Maya Forbes, Wally Wolodarsky
Elenco: Josh Gad, Dennis Quaid, Peggy Lipton,  Dennis Quaid, K.J. Apa, Bryce Gheisar, Juliet Rylance, Luke Kirby, Britt Robertson
Duração: 120 min.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top