Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [FILMES] CRÍTICA #90 - CORRA!
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Get Out  (Corra!) mescla terror, ficção e questões raciais em um filme nervoso e que visa deixar seu público aflito com o que acontece! ...

Get Out (Corra!) mescla terror, ficção e questões raciais em um filme nervoso e que visa deixar seu público aflito com o que acontece!

A história em resumo é altamente simples: o jovem negro, Chris (Daniel Kaluuya - Black Mirror) namora a garota branca, Rose (Allison Williams -  Girls). Eles estão se aprontando para uma viagem onde vão passar o fim de semana com os pais dela, um casal de classe alta que vive próximo à um lago. A receita de um fim de semana com tensões raciais mas relativamente tranquilo, certo?

Porém a recepção é bem diferente e todos se esforçam em deixar claro que são tudo, menos racistas! Os primeiros sinais de problema surgem com a presença de poucos negros na comunidade (na verdade só dois, a empregada Georgina e o jardineiro Walter). Além disso, parece haver algo de errado com eles.

O filme funciona ainda melhor com a presença de Rod, amigo de Chris e segurança de transportes que vive insistindo que o lugar dele não é com lá com os pais da namorada. A veia cômica dele contrasta com a dramaticidade de Chris e cria uma boa combinação.


A trama é construída de forma a você duvidar de todos, temendo pelo pior à todo momento. Além disso, conforme as coisas vão se resolvendo, passamos a entender melhor algumas situações que eram notadamente forçadas durante o filme. 

A relação inteligente entre hipnose, ficção e questões raciais cria algo muito maior do que um simples terror psicológico, com avanços e retornos que causam surpresa todo o tempo. Sofremos com Chris, rimos de Rod e desconfiamos de todos os outros. Ao encontrar uma solução que foge ao simples racismo, a conclusão cria algo mais interessante do que poderíamos prever. Mesmo assim, fica clara a intenção do diretor ao construir a trama, nunca deixando de apontar os problemas sociais que são, infelizmente, tão atuais, em meio à uma maquiagem de ficção.

Um ótimo terror psicológico, que nos deixa angustiados, aflitos e esperando por soluções, Get Out, entrega o que promete e até um pouco mais.


Nota: 9,0/10,0

Nome Original: Get Out
Ano: 2017
Direção: Jordan Pelee
Roteiro: Jordan Pelee
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Chaterine Keener, Bradley Whitford, LilRel Howery.

Duração: 104 min.

TRAILER DO FILME

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top