Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - ACASO, COMO A MATEMÁTICA EXPLICA AS COINCIDÊNCIAS DA VIDA
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Em Acaso, como a matemática explica as coincidências da vida, Joseph Mazur observa de forma detalhada o que parece improvável, nos gui...

Em Acaso, como a matemática explica as coincidências da vida, Joseph Mazur observa de forma detalhada o que parece improvável, nos guia entre os conceitos matemáticos da probabilidade, e combina esses conceitos com anedotas sobre casualidades de todas as partes do mundo. O livro nos oferece uma prova da inevitabilidade do sublime e do inesperado, e vai interessar a qualquer um que já tenha se perguntado como as pequenas decisões tomadas em nossa vida nos levam a desfechos improváveis. Indispensável para entusiastas da matemática, Acaso nos ajuda a entender a verdadeira natureza da probabilidade.

Esse livro foi bem diferente de todos os outros que já li, principalmente pela sua premissa. Talvez as coisas que achamos ser por acaso, na verdade tenham uma causa matemática. Mas que causa? Como a matemática pode explicar coisas que parecem às vezes tão absurdas? 

Bem, ao longo de suas 256 páginas, Joseph Mazur explica de maneira científica que podemos ter uma razão lógica e concreta para tantas coincidências em nossa vida e que, às vezes, como em uma pilha de dominó, uma ação acarreta em uma reação.

O livro é bem divido, engraçado, com vários cálculos matemáticos e até bem fácil de entender se você gostar de matemática. 

Uma leitura diferente e interessante. 



TÍTULO: Acaso - Como a Matemática Explica as Coincidências da Vida.
AUTOR: Joseph Mazur
EDITORA: Leya/Casa da Palavra
PÁGINAS: 256
ANO: 2016
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top