Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [LIVROS] RESENHA - CAMINHO DAS SOMBRAS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Para Durzo Blint, matar é uma arte e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos ...


Para Durzo Blint, matar é uma arte e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho. Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias. Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint. Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.


O Caminho das Sombras é o início de uma bela trilogia sobre morte, poder e amor. Brent Weeks segue a receita que vem dando certo em grande histórias de fantasia ao criar seu próprio mundo, com algumas semelhanças com o nosso, mas com a liberdade de criar e surpreender com temáticas mágicas e misteriosas. 

Nesse livro acompanhamos, principalmente, Azoth, um garoto que vive nas Tocas, uma área da cidade de Cenária, antro de tudo que existe de ruim. Dentro desse mundo, fazendo parte de uma guilda, ele tem de sobreviver e se permitir sonhar com um futuro mais promissor. Ao seu lado estão Menina-Boneca e Jarl, seus únicos amigos.

Um dos focos do livro é surpreender. Quando você acha que a história é sobre uma coisa, ela vai lá e te joga para outro caminho. Chega a ser incrível a capacidade do autor de surpreender. Ao mesmo tempo fica difícil de fazer essa resenha para evitar contar muito da trama!

Mas a evolução da história se desenvolve de maneira fluída, com uma construção muito bem feita. Entendemos e envelhecemos junto com Azoth, ou Kylar, como ele virá a ser chamado. Estamos dentro de seu treinamento com Durzo Blint, o maior Derramador de Cenária, e presenciamos tudo o que o Conde Drake e Mama K tem para ensiná-lo.

Ao mesmo tempo, é uma história sobre amor, pois mesmo que os Derramadores não devam amar, isso nem sempre é controlável. Até onde é possível controlar um sentimento e poder construir uma vida nas trevas sabendo que existe algo mais te esperando?

Além disso, é uma história sobre poder e política, com as relações reais em Cenária e com seus vizinhos, os temíveis Khalidori. Até onde se estende a influência do Deus-Rei? E o Saka'gé, que controla toda o crime em Cenária, por quem é controlado? 

Com muitas perguntas e muitas respostas, O Caminho das Sombras inicia uma jornada cheia de mistérios e magia, que coloca em jogo a lealdade e os limites de seus personagens. 


TÍTULO:  O Caminho das Sombras
AUTOR: Breet Weeks
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 432
ANO: 2016
ONDE COMPRAR: Submarino




Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top