Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [LIVROS] RESENHA - À MARGEM DAS SOMBRAS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
O jogo parece perdido para a cidade de Cenária.  O golpe impiedoso de Garoth Ursuul, o Deus-rei, foi bem-sucedido. Agora ele domin...



O jogo parece perdido para a cidade de Cenária. 
O golpe impiedoso de Garoth Ursuul, o Deus-rei, foi bem-sucedido. Agora ele domina a cidade, enquanto os invasores de Khalidor massacram habitantes e destroem casas, lojas e esperanças. O antigo governo da cidade foi subjugado e seu líder, substituído. 
A magia do Deus-rei é poderosa demais para ser controlada e sua influência se expande até os círculos mais nobres da cidade. As únicas chances de vitória nessa guerra injusta são o honrado Logan Gyre e o derramador Kylar Stern, o Anjo da Noite. Contudo, enquanto o primeiro está enclausurado na mais terrível prisão do reino, o segundo abandonou o caminho da espada e, em nome de Elene, seu grande amor, jurou nunca mais matar. 
A resistência agora se resume a ladrões, comerciantes pobres e prostitutas. Mas talvez isso mude muito em breve. Ao descobrir que Logan está vivo, Kylar pode abrir mão da paz que encontrou na nova família e arriscar tudo para retornar ao caminho das sombras.




O segundo volume da trilogia do Anjo da Noite chega e com ela apresenta um novo status quo aos personagens que conhecemos do primeiro livro. Agora além de poder, amor e morte temos magia, monstros e promessas quebradas.

O foco da história se divide cada vez mais, tornando Kylar um protagonista que pouco aparece durante alguns capítulos. Weeks foi capaz de criar uma trama que se constrói e se expande quase que por vontade própria, deixando claro que tudo que acontece tem a sua importância, mesmo que nós, meros mortais, não consigamos enxergá-la de cara.

Kylar se mudou com Elene e Uly para longe de Cenária na esperança de se afastarem do mal do caminho das sombras. Porém nem tudo é tão simples. Enquanto Kylar fica dividido entre seu amor e seu desejo, ele se vê cada vez mais curioso pelos poder que seu ka'kari pode lhe oferecer. Quão longe vão os poderes de alguém que não pode morrer?

Enquanto isso, Logan está preso na pior prisão de Cenária, relegado à uma sombra do homem honrado que foi. Nada melhor para um Rei do que passar pelo inferno para aprender a lidar com seus problemas, certo? Nesse mundo perdido, aliados virão dos lugares mais estranhos, junto com os inimigos.

Seria difícil apontar cada um dos pontos de vista desse livro, mas nada melhor do que conhecer ao mesmo tempo a resistência construída pela aliança de Jarl, Mama K e Agon, e o poder aparentemente sem limites do Deus-Rei Garoth Ursuul. Tudo isso com o crescimento de alguém que teve uma participação pequena no primeiro volume, mas que agora volta para ficar, Vi, a aprendiz de Hu Gibbet.

A história chega a limites nunca antes imaginados por aqueles que leram o primeiro volume. Com a mitologia desse mundo sendo apresentada, nada é pequeno o bastante. Temos mais reinos, mais visões, mais acordos e traições. Um herói que desperta o amor até mesmo daqueles que deviam matá-lo, um Rei que é capaz de abrir mão do poder pela vitória, um Deus-Rei que tem gostos cruéis e desejos ainda maiores. 

Ninguém permanece vivo para sempre nesse mundo, ninguém terá um caminho fácil. Khali está entre nós. Dorian não consegue ver o caminho à sua frente e Curoth parece perdida nas mãos de uma pessoa ambiciosa o bastante para mudar todo o jogo. Ah, e é bom dizer, ninguém permanece morto para sempre também...

TÍTULO:  À Margem das Sombras
AUTOR: Breet Weeks
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 416
ANO: 2017
ONDE COMPRAR: Submarino


Livro cedido pela Editora para Resenha.





Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top