"Hoje é o meu dia"
Estreou no último domingo a nova série do canal Starz, American Gods, ou Deuses Americanos em bom português. Produzida por Bryan Fuller e baseada no livro de mesmo nome de Neil Gaiman, ela já surge como um possível sucesso, com grande elenco e um peso gigantesco de respeitar a obra original. Será que o peso é suportável?

A série é bonita. Isso é inegável. Sem se importar com limites, o show apresenta sangue e nudez de uma maneira que balança entre o suficiente e o exagerado, mas que mesmo assim funciona muito bem para o episódio. O cuidado com a câmera lenta e com os detalhes é uma marca de Fuller e é possível notar isso o tempo todo.
A trama acompanha Shadow Moon, um ex-presidiário que dias antes de ser libertado recebe a notícia que sua esposa morreu em um acidente de transito. Sabe o mais recente meme da internet? "Estou Feliz e Puto"? Então, esse é o Shadow agora. E na sua viagem para o funeral de sua mulher ele conhece alguns personagens curiosos.
O Mr. Wednesday (Sr. Quarta-Feira) demonstra sua habilidade ao conquistar um lugar na 1ª classe no mesmo voo de Shadow e depois segue encontrando o protagonista para oferecer-lhe um emprego. Esse senhor será muito importante para a história e, apesar de todas as dicas da mitologia estarem ali, não é dito com todas as letras quem ele é. E para aqueles que ainda não sacaram, não irei estragar a surpresa.
Além disso a cena de luta com o Leprechaum foi qualquer coisa de espetacular e promete cenas ainda melhores mais à frente. Shadow está sendo colocado no meio de uma guerra de Deuses e nem sabe disso ainda.
A aparição final do Techical Boy mostra que existem dois lados nessa trama e que ambos estão prontos para fazer o que for preciso para vencer. A outra Deusa que veio a aparecer foi a Bilquis em uma cena perturbadora e ótima ao mesmo tempo. Seguimos ansiosos pelos outros.
Ao mesmo tempo tivemos a construção da perda do protagonista nesse piloto com algumas descobertas sobre sua esposa e sua vida. A partir daí veremos o quanto seu passado irá influenciar suas escolhas.
A série parece muito promissora, com uma construção de personagens interessante e confusa ao mesmo tempo. Vale a pena ver o quanto essa guerra de Deuses será importante, além de manter essa relação com os ótimos flashbacks, tanto do Shadow quanto da história dos Deuses
.
Uma série que pretende mostrar como lidamos com as divindades do passado e do presente, como funciona essa adoração, além de no caminho conhecermos o lado mais sórdido dos Estados Unidos. Os Deuses estão aqui e são americanos!
.
Uma série que pretende mostrar como lidamos com as divindades do passado e do presente, como funciona essa adoração, além de no caminho conhecermos o lado mais sórdido dos Estados Unidos. Os Deuses estão aqui e são americanos!
TRAILER DA SÉRIE
Postar um comentário Blogger Facebook