Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] AMERICAN GODS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
"Hoje é o meu dia" Estreou no último domingo a nova série do canal Starz , American Gods , ou Deuses Americanos em bom por...

"Hoje é o meu dia"

Estreou no último domingo a nova série do canal Starz, American Gods, ou Deuses Americanos em bom português. Produzida por Bryan Fuller e baseada no livro de mesmo nome de Neil Gaiman, ela já surge como um possível sucesso, com grande elenco e um peso gigantesco de respeitar a obra original. Será que o peso é suportável?

De começo já digo algumas coisas: ainda não li o livro, porém conheço muito de Neil Gaiman, principalmente devido à Sandman. Além disso, apesar de não ser um fã hardcore de Hannibal, a série produzida por Fuller que veio a ser cancelada pela NBC, admito o potencial principalmente visual que ela tinha. E de cara já podemos notar ambas as coisas nesse primeiro episódio.

A série é bonita. Isso é inegável. Sem se importar com limites, o show apresenta sangue e nudez de uma maneira que balança entre o suficiente e o exagerado, mas que mesmo assim funciona muito bem para o episódio. O cuidado com a câmera lenta e com os detalhes é uma marca de Fuller e é possível notar isso o tempo todo.

A trama acompanha Shadow Moon, um ex-presidiário que dias antes de ser libertado recebe a notícia que sua esposa morreu em um acidente de transito. Sabe o mais recente meme da internet? "Estou Feliz e Puto"? Então, esse é o Shadow agora. E na sua viagem para o funeral de sua mulher ele conhece alguns personagens curiosos.

O Mr. Wednesday (Sr. Quarta-Feira) demonstra sua habilidade ao conquistar um lugar na 1ª classe no mesmo voo de Shadow e depois segue encontrando o protagonista para oferecer-lhe um emprego. Esse senhor será muito importante para a história e, apesar de todas as dicas da mitologia estarem ali, não é dito com todas as letras quem ele é. E para aqueles que ainda não sacaram, não irei estragar a surpresa.

Além disso a cena de luta com o Leprechaum foi qualquer coisa de espetacular e promete cenas ainda melhores mais à frente. Shadow está sendo colocado no meio de uma guerra de Deuses e nem sabe disso ainda. 

A aparição final do Techical Boy mostra que existem dois lados nessa trama e que ambos estão prontos para fazer o que for preciso para vencer. A outra Deusa que veio a aparecer foi a Bilquis em uma cena perturbadora e ótima ao mesmo tempo. Seguimos ansiosos pelos outros.

Ao mesmo tempo tivemos a construção da perda do protagonista nesse piloto com algumas descobertas sobre sua esposa e sua vida. A partir daí veremos o quanto seu passado irá influenciar suas escolhas.

A série parece muito promissora, com uma construção de personagens interessante e confusa ao mesmo tempo. Vale a pena ver o quanto essa guerra de Deuses será importante, além de manter essa relação com os ótimos flashbacks, tanto do Shadow quanto da história dos Deuses
.

Uma série que pretende mostrar como lidamos com as divindades do passado e do presente, como funciona essa adoração, além de no caminho conhecermos o lado mais sórdido dos Estados Unidos. Os Deuses estão aqui e são americanos!





TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top