Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] THE 100 - S04E11: THE OTHER SIDE
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
Prestes a finalizar os preparativos para seu ultimo desejo, Raven se encontrou em uma crise de consciência. Seu instinto de sobrevivênci...

Prestes a finalizar os preparativos para seu ultimo desejo, Raven se encontrou em uma crise de consciência. Seu instinto de sobrevivência representado pela figura de Sinclair a fez mudar de ideia no ultimo instante e abraçar sua última chance de escolher a vida. E claro que não seria nem um pouco fácil. Adoro a ironia de que, para lutar por sua vida, Raven teve que basicamente morrer primeiro. Logo, sua longa lista de apuros ganhou mais um ponto e dos pesados. Cada série tem seu personagem que sofre o inferno na terra mas não cede as desgraças, The 100 tem alguns desses mas acredito que ela se tornou algo além de todas as regras. Raven Reyes olha para os limites e ri alto apontando o dedo bem no meio da cara deles. Ter a oportunidade de ver Raven e Sinclair interagindo novamente também foi um belo presente que eu nem sabia que queria.


O episódio apresentou melhor o ponto de vista dos ditos traidores do conclave, sim Clarke, eu estou olhando para você e não, eu ainda não superei o que você fez com o meu coração. The Other Side lidou com a tensão proveniente da dura decisão da loira e com as informações do resultado do conclave o momento era de medir o peso das consequências. Sejam elas vindas de seguir firme com sua escolha e/ou de voltar a trás.

O detalhe era: por sorte e pela incrível capacidade de Indra e Octavia de administrar a situação com os Grounders do outro lado da porta, ainda existia uma pequena abertura para que Clarke mudasse de ideia sem causar um estrago maior. Com isso, seguir com uma decisão precipitada que antes fora justificada pelo medo da incerteza agora se tornava fruto de um egoísmo que não combinava com sua jornada. Mesmo que por livre e espontânea pressão, esse foi o momento para Clarke compensar seu momento de fraqueza anterior.


O que dizer da jornada de Jasper Jordan. Um personagem que iniciou a historia com uma lança enfiada no meio do peito, mas que mesmo assim trazia momentos leves e descontraídos pra tensão pós-apocalíptica. Ele foi uma vítima dos plots principais que muitas vezes nem eram ligados a ele diretamente e ainda assim recebeu todos os seus efeitos colaterais e acabou tendo sua luz contaminada. Não mentirei dizendo que ainda gostava tanto do personagem, mas também não dá pra negar sua relevância pra a formação da base da série. Jasper ajudou a capinar a historia de The 100 e por isso aqui vão minhas condolências.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO: 

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top