Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] AMERICAN GODS - S01E04: GIT GONE
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Fugindo ao ritmo padrão mas mantendo a qualidade ao contar a história, American Gods  aprofunda na construção de um personagem que não p...

Fugindo ao ritmo padrão mas mantendo a qualidade ao contar a história, American Gods aprofunda na construção de um personagem que não parecia ter importância, mas que parece que voltou pra ficar.

Com quase todo o episódio em tom de flashback (é muito interessante como até o tamanho da tela muda nessas horas) conhecemos mais à fundo a vida de Laura Moon e sua relação com Shadow. Isso ajudou a entender a relação dele com sua morte, seu luto e como lidou com a traição dela com seu pretenso melhor amigo.

Desde o primeiro momento que vemos a vida de Laura sob seus olhos podemos notar que existe algo de errado com ela. Ou talvez nem seja com ela, mas com o estado de sua vida. Vemos isso muito nas famosas crises que enfrentamos com os anos, aquela sensação de estagnação e comodismo que nem sempre é bem vinda.

Shadow foi a mudança por um breve momento em sua vida. O diferente, o perigoso, o ladrão. Aquele que abalou as estruturas de uma vida arruinada. Porém nem isso era suficiente. Enquanto ele vivia o sonho, ela queria mais. As indicação de que ela seguiu com o jogo da banheira e do inseticida prova que ela precisava da adrenalina, do perigo.

Descobrir que ela é a causadora da prisão de Shadow é ainda mais marcante pelo fato de ele não culpa-lá, mas sim a sorte. Será que foi sorte mesmo? Terá o Sr. Wednesday algo com isso? Ou outros deuses? Afinal os corvos estavam seguindo ela depois disso não é? E se você ainda não decifrou quem é o Sr. Wednesday mesmo com os corvos, vai ser um choque e tanto quando souber...


A próxima fase, com a traição pelo motivo de precisar disso é ainda mais marcante, pois funciona para completar sua relação com Audrey, no momento Laura Zumbi. Que luta aquela com os comandados do Technical Boy, não é? Cada vez mais o poder da moeda do Leprechaum parece mais interessante.




Toda sua relação com Anúbis serviu para dar o próximo passo na ligação dos deuses antigos. Só falta unirem o Sr. Anansí, Bilquis e o Djin. Fora os que virão ainda. Ao final, toda a série tem como tema a morte, pois Anúbis ainda quer levá-la para as Trevas, enquanto Shadow tem um encontro marcado com o Martelo do Czenoborg. 

O episódio termina no mesmo ponto que terminou o anterior, mas agora temos a figura completa. Laura encontrou seu Sol, o puppy. Qual a reação dele, é que será interessante!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top