Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] AMERICAN GODS - S01E05: LEMON SCENTED YOU
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Depois de um episódio recheado de flashbacks  que serviu para construir a relação entre Shadow e Laura, agora temos um avanço significat...

Depois de um episódio recheado de flashbacks que serviu para construir a relação entre Shadow e Laura, agora temos um avanço significativo na trama!

O contato inicial entre o casal não podia ser mais intenso. Shadow não é mais o homem apaixonado que saiu da cadeia, principalmente após descobrir sobre o que sua esposa fazia. E nada como o choque de ver ela viva na sua cama não é mesmo? Interessante levar em conta o pequeno sopro de vida que ele causou ao beijá-la, será que é isso que irá impedir ela de se decompor?

A chegada de Mad Sweeney para reaver sua moeda foi ainda mais divertida. Ele sem dúvida serve como um alívio cômico à história. Importante saber que não é a única fonte onde se sustenta a diversão. A série apesar de ser pesada e tensa em alguns momentos, vive com pequenas quebras de estado que mantém a leveza durante as cenas.

E temos enfim mais ação por parte dos Novos Deuses! Depois da beleza que foi ver Media como David Bowie, dando uma bela cobrada no Technical Boy, finalmente vemos o primeiro encontro entre os Novos e o aparente líder dos Antigos.

Se você ainda não sabe quem é o Sr. Wednesday, você está apenas deixando passar as dicas. Nesse episódio tudo foi esfregado na nossa cara, com o corvo indo falar com ele, com Mad chamando ele de Grimnir e por fim com o nome do satélite que os Novos Deuses lhe oferecem. Sigo minha política de não entregar para quem acompanha minhas reviews, mas está bem na cara pessoal!

É interessante saber que os Novos Deuses não estavam vendo toda essa situação como uma Guerra declarada. O líder deles, Sr. World (que deve ser algo como a Globalização), deixa isso bem claro. Ele viu o ataque de Technical Boy à Shadow como algo perigoso, mas reversível. Além disso fica claro a falta de experiência do garoto ao não entender a importância de Wednesday.

A Guerra está cada vez mais próxima. Wednesday apontou que outros deuses já foram avisados, como Nancy (que vimos na cena do Navio Negreiro) e agora os Novos sabem que não será possível convertê-lo para o seu lado. E Shadow, quando vai começar a acreditar?





PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top