Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE BIG BANG THEORY - 10ª TEMPORADA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Em uma temporada de mudanças para superar o desgaste, The Big Bang Theory  busca evoluir seu personagens para manter a trama interessant...

Em uma temporada de mudanças para superar o desgaste, The Big Bang Theory busca evoluir seu personagens para manter a trama interessante.

Se houve uma temporada com mais mudanças na série eu desconheço. Alguns fatos eu até esqueci que tinham acontecido nessa season devido à quantidade de novas experiências. E todas tem como função ir evoluindo a série conforme os personagens vão envelhecendo.

Isso é importante em uma sitcom como TBBT. O foco da série em seu início era o relacionamento dos 4 nerds originais com Penny. Com o tempo outras pessoas vão sendo incluídas à trama, de tal modo que é difícil  lembrar do tempo em que Bernadette e Amy não faziam parte do grupo. Cada vez mais os relacionamentos são o foco da história, com a cultura pop sendo só um plano de fundo.

Nesse décimo ano tivemos três plots principais, cada um no seu tempo, com um bom desenvolvimento. Tudo isso ocorrendo enquanto Sheldon, Leonard e Howard trabalhavam em seu projeto para a Força Aérea e nos acostumávamos com o casamento de Leonard e Penny. É interessante ver que a série conseguiu novos focos além do casal principal, de tal modo que a trama deles mal foi aproveitada.

Em um primeiro momento temos a mudança na situação das moradias, com Leonard e Penny dividindo o apartamento dele enquanto Sheldon e Amy dividiam a antiga casa de Penny. Sheldon é sem dúvida o que mais mudou no passar dos anos, se tornando cada vez mais complicado lembrar daquele personagem caricato que não sabia se relacionar. Agora esperamos ainda mais pelas cenas engraçadas dele com Amy.

A seguir a grande mudança foi o nascimento de Halley, a filha de Bernadette e Howard. Apesar de a bebê nem ser mostrada, as alterações que ela causou na vida de todos é gritante. Todo o núcleo da família muda com Raj sendo o padrinho e Stuart morando com eles para cuidar dela (além de ter sua casa). Fases de um relacionamento mais estável é apresentado com esse casal, desde eles se conhecerem até a dificuldade de "abandonar" o lar e a filha para voltar ao trabalho.

Por fim temos o foco em Raj, com o fim da mesada que recebia de seu pai e o choque de realidade que isso acarreta. Apesar de termos tido pouco tempo para absorver as mudanças, acho que esse pode ser o momento para o crescimento definitivo de Raj, para que ele deixe de ficar para trás na evolução do grupo. Ao definir que irá morar com Bert ele acaba inserindo definitivamente o grandalhão no grupo que vem a substituir um papel que já foi de Leslie (belo retorno nesse ano também!) e de Kripke.


Com uma busca incessante por amadurecimento, TBBT vai mudando seu foco e tentando se manter relevante em um mundo onde séries dificilmente chegam ao décimo ano com o mesmo nível. Para o bem ou para o mal, vamos seguir acompanhando para onde a série irá crescer, principalmente com a atitude de Sheldon na cena final!


Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top