Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S03E21: CAUSE AND EFFECT
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
The Flash  lança o episódio certo na hora errada e deixa ainda mais claro qual é o problema da série. Um dos motivos que fez The Fla...

The Flash lança o episódio certo na hora errada e deixa ainda mais claro qual é o problema da série.

Um dos motivos que fez The Flash funcionar tão bem no seu primeiro ano foi a distância que ela se colocava de sua criadora, Arrow. Em um momento onde a série do Arqueiro era tudo menos heroica, o Velocista Escarlate veio como um sopro de esperança. Com leveza, piadas, referências nerds e vilões com seus nomes, por mais toscos que fossem, The Flash seguia por um belo caminho.

Parece que em algum momento os roteiristas desistiram dessa rota e criaram todo um drama para o personagem que, infelizmente, não funciona. Seja pela quantidade de membros da equipe, seja pela quantidade de pessoas amadas que ele já perdeu, seja pela falta de qualidade em escrever uma história dramática, simplesmente não funciona.

Sinceramente não me importo com Iris morrendo. Ela não é importante para o show, além de ser um peso morto na equipe. Isso é culpa da minha falta de empatia? Talvez, mas prefiro evidenciar a falta de capacidade dos roteiristas de criar uma história dela que eu me importasse.

Esse episódio foi a prova que The Flash pode ser melhor, como já foi. Um Barry despreocupado, engraçado e heroico quando precisou. Só que mesmo quando acertam, ainda assim tem erros. Para mostrar esse Barry mais legal, tiveram de focar na Íris sofredora que pensa que talvez ele precise ficar sem memória para poder ser feliz. Claro que sim! Quem não gostaria de viver sem os erros do passado nas costas? O problema é que são esses erros que constroem nossa personalidade.

Além disso, toda a trama da Nevasca está oscilando entre o perfeito e o trágico. Essa linha tênue entre ela querer ser vilã ou ser boa não casa com a ideia criada. Ao mesmo tempo é bom ver uma história de Snow em que o foco não seja ela namorar o herói/vilão.

Esse episódio teria funcionado muito melhor no meio da temporada para construir uma relação mais forte entre eles. No fim, foi apenas um sopro de alegria. De bom, a volta do Tubarão-Rei no próximo episódio e que faltam apenas 2 para chegar ao fim do tormento da 4ª temporada.





PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top