Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S03E22: INFANTINO STREET
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
The Flash segue mostrando que pode fazer bons episódios, só falta vontade. Mas mesmo quando acerta, erra e muito! Até quando o argum...

The Flash segue mostrando que pode fazer bons episódios, só falta vontade. Mas mesmo quando acerta, erra e muito!

Até quando o argumento do episódio é bom sempre temos de ficar um pé atrás se tratando de The Flash. Ao inserir questões românticas e discursos que mais parecem tirados do pior livro de auto-ajuda possível, a própria série se boicota na hora de acertar em cheio.

A necessidade de um item de grande energia para vencer Savitar levou à uma solução estupidamente simples: a A.R.G.U.S. tinha um artefato da invasão dos Dominadores escondido e que serve perfeitamente para o que o herói precisa. Pelo menos a Lyla disse umas belas verdades para o Barry, já passou da hora de mostrarem que ninguém pode confiar nesse pretenso herói.

Ao recorrer à Snart a série se vale do carisma do personagem e do ator para salvar uma trama que podia ser inútil. De efetivo, ele só deu um empurrão em Barry e desligou a tranca em 37 segundos, porque de resto Barry e Cisco podiam dar conta. Ah sim, inserir o Tubarão-Rei e referências à Cheeta e Cupido deram o quentinho no coração que The Flash havia desaprendido à fazer.

E tudo é jogado fora com Lyla dando um flagra neles e depois entregando o artefato. Logo quando achei que ela era esperta. Claro que a ideia genial de Wally e Joe levaram Íris para outra Terra não serviu pra nada além de quebrar a perna de Wally e de mais um discurso de Barry.

Quando chegamos ao "confronto final", é claro que existe uma carta na manga. Savitar, com a ajuda da Pedra Filosofal, consegue suportar a armadilha criada! Então ele mata Íris para cumprir seu destino e existir como Deus da Velocidade.

Ok, por onde eu começo? Pelo fato de esse formato de 23 episódios não funcionar mais com séries de herói? Não com vilão por semana pelos menos. Com o fato de que Savitar segue sem mostrar a que veio, além de cumprir sua promessa de matar Íris? De que podemos esperar uma bela reviravolta no episódio final?

Tudo indica que a temporada mais uma vez encerrará com um gancho. O que por si só é ruim. Sendo sincero? Queria que a Íris não voltasse, que a Snow fosse presa e ficasse como Nevasca pra sempre e que mais uns 3 da equipe sumissem. E que a série parasse de se auto-boicotar. Sonhador não é mesmo?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top