Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S03E23: FINISH LINE [SEASON FINALE]
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Um final ruim para uma temporada ruim, nada mais justo. O fato agora foi consumado, The Flash  caiu na maldição da 3ª temporada da C...

Um final ruim para uma temporada ruim, nada mais justo.

O fato agora foi consumado, The Flash caiu na maldição da 3ª temporada da CW, tenho pena de Legends of Tomorrow e Sueprgirl. Com uma história fraca, um vilão mal aproveitado e erros atrás de erros, essa temporada se fecha tentando nos fazer acreditar em mudanças que sabemos que não vão acontecer.

No Hall dos Grandes Vilões, Savitar não fica passa nem pela porta. E nem é culpa dele! Ok, estávamos cansados de velocistas, mas dava pra fazer algo genial com essa ideia de Deus da Velocidade. No fim, tivemos um vilão que na verdade é o herói triste. Só serve pra comprovar que The Flash não é mais sobre heróis, mas sim sobre discursos e problemas psicológicos. 

A "solução" de HR se sacrificar foi bem fraquinha, além de criar o problema de deixar Íris viva, o que por si só é terrível. E é incrível pensar que o plano B do Savitar era se tornar onipresente. Porque não podia ser o plano A? Sequestrasse a Tracy, obrigasse ela a fazer o canhão e pronto. Mas ok, uma vez que viu que matou HR, por que não ir lá e matar a Íris? Por que tinha que ser no dia planejado? Tantos por quês...

A tentativa de trazer o Barry Mal pro lado bom da força foi ainda mais terrível. Foi um momento de vergonha alheia extrema que só prova que o Barry bom não pode ser chamado de herói. Ele acha que todo mundo é bom e que pode mudar, independente dos problemas. Ao invés de pensar em deter o vilão e salvar todo mundo ele pensa em converter o vilão, mesmo correndo riscos desnecessários. Esse cara precisa de umas aulas com o Batman. Ou com o Justiceiro... (Detalhe importante, quando Savitar explode a Pedra Filosofal, Barry deixa pra salvar Íris por último, sério?)

Chegando ao gran finale até temos uma luta legal, com a participação da Cigana que finalmente deve se tornar o par do Cisco, a Nevasca mudando de lado (que bela surpresa) e Jay escapando da Força de Aceleração. A tragédia de ser a Íris que mata o Savitar está no mesmo nível de Pepper com armadura do Homem de Ferro e Felicity vestida de Átomo. 

Claro que o final não poderia ser mais clichê. A série segue tentando nos enganar que grandes mudanças virão, mas sabemos que não é verdade. Barry vai passar "meses" na Força, mas só veremos a volta dele e ouviremos falar dos problemas que a cidade tem com sua ausência. Aí vai chegar o DeVoe, que será o vilão da nova temporada, pelo menos se as dicas se confirmarem. 


Um temporada fraca, cada vez mais distante do viés heroico que tanto agradava no primeiro ano. Esperamos soluções e que a série se recupere, uma vez que até Arrow provou que isso é possível.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top