Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S18E15E16 - KNOW IT ALL/ THE NEWSROOM
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
Não sei o que pensar desse cliffhanger. Mais uma vez a série entrou em hiatus e esse final do episódio Know It All com o Barba realment...

Não sei o que pensar desse cliffhanger. Mais uma vez a série entrou em hiatus e esse final do episódio Know It All com o Barba realmente foi efetivo em deixar todos querendo saber o que acontecerá com seu emprego. No seu ramo de trabalho esses tipos de acontecimentos podem prejudicar e muito profissionalmente por isso o medo tanto da Benson quanto do próprio Barba é angustiante, mas há evidencias que nada demais iria acontecer com o promotor.

Durante os episódios são mostrado as datas de quando o episódio está se passando neste episódio é ambientado entre os dias 09 – 22 de fevereiro (por curiosidade o episódio foi ao ar no dia 05 de Abril), porém nos episódios anteriores Net Worth (21-24 de Março) e Genes (10-22 de Fevereiro) Barba estava presente. Então dentro da cronologia da série dava para saber que nada trágico aconteceria com o personagem.


Em The Newsroom tivemos um caso que é bem atual. Ainda é, infelizmente, comum acontecer esses tipos de abusos dentro do ambiente de trabalho. Alguém com cargo superior usa essa posição profissional para intimidar as vitimas, ameaçando o emprego da pessoa se ela não fizer o que mandam. Neste episódio vimos que não foi um caso isolado da âncora do jornal Heidi Sorenson que sofreu abusos do seu chefe Harold Coyle e de acordo com o episódio várias outras mulheres sofreram abusos na mão dele.

É difícil para a vítima se abrir com alguém, às vezes por medo e por vergonha. Temos Heidi como exemplo onde por um momento quis desabafar tudo com a Benson porém inicialmente tenta fingir que nada aconteceu, mas quando ela vê que não tem porquê continuar fingindo sobre o ocorrido e claro a unidade faz de tudo para colocar o culpado atrás das grades.

O grande alarme sobre o que teria acontecido com Barba no final do episódio passado, só gerou uma suspensão. Era óbvio que não aconteceria nada de mais com o personagem já que não têm anúncios da saída do ator na série e também evidências durante outros episódios como mencionado anteriormente, porém foi um cliffhanger muito eficiente.


Um coisa que eu fiquei incomodado nessa temporada foi com a morte de Mike Dodds. Era um assunto para gerar mais drama para os personagens, principalmente para a Benson. Vimos que ela volta a se consultar com o psiquiatra e também vimos o Comandante Dodds dizendo poucas e boas para a tenente no começo da temporada e só, depois tudo foi esquecido. Já no episódio The Newsroom o assunto voltou a ser mencionado e teve um resolução já que o Comandante pede desculpas pelas as duras palavras ditas para a Benson e ainda diz que a ferida de ter perdido o filho ainda está aberta. Não foi o que eu imaginava para o encerramento destra trama, porém, mais um vez, foi eficiente na execução.

Foram dois episódios bons, que apresentaram tramas interessantes para serem acompanhadas. E espero que a série siga o bom ritmo e que não tenha mais hiatus tanto da série quanto das reviews. Esta é última que peço desculpas pelo atraso.


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top