Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEWS] AMERICAN GODS - S01E03: HEAD FULL OF SNOW
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Em um episódio sobre a morte, sobre sorte e sobre escolhas, American Gods deixa de lado um pouco a guerra que se aproxima e foca na con...

Em um episódio sobre a morte, sobre sorte e sobre escolhas, American Gods deixa de lado um pouco a guerra que se aproxima e foca na construção de seus personagens.

É necessário dizer que essas cenas, aparentemente, desconexas da trama principal estão excelentes! Com a vinda dos vikings à América no primeiro episódio e com o discurso do Senhor Anansí no anterior, o nível de exigência seria alto. Se dessa vez o foco foi mais restrito, não foi menos belo. A participação de Anúbis, um dos deuses egípcios mais conhecidos, nos entrega uma cena de realização no pós-vida. 



Além disso, ainda fugindo de Wednesday e Shadow, tivemos agora um Jinn, ao invés de Bilquis. Porém, não faltou sexo! É interessante como a série vai apresentando novos personagens de maneira independente, criando um sentimento de expectativa para ver todos juntos em um futuro.

De volta ao plot principal, acompanhamos Shadow encontrar uma saída para seu problema com o Czenobog. Após uma "consulta" com a irmã que estava dormindo, vemos a sorte dele mudar ao criar uma nova aposta. Entendemos que a morte não é um problema para ele, mas sim quando ela vai acontecer. Também estou curioso para saber o que assusta tanto as irmãs no futuro dele.

Toda a situação envolvendo a neve serviu para duas coisas: primeiro colocar mais uma bela pulga atrás da orelha sobre o papel de Shadow, deixando em aberta uma possibilidade de uma maior participação na futura guerra entre deuses. E segundo, o poder de controle do Sr. Wednesday. Cada vez melhor em tela, ele não demonstra medo de falhar, estando ciente que controla a situação. 

Por fim, todo o plot de Mad Sweeney, o Leprechaum, serviu para dar umas risadas do azar dele, além de apertar o laço que une os deuses antigos. Qual será a relação da sua moeda da sorte com a nova zumbi do pedaço, Laura?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top