Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: FARGO
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Com uma união de humor negro, grandes histórias, personagens complexos, mortes e muita neve, Fargo constrói uma grande série sobre o leg...

Com uma união de humor negro, grandes histórias, personagens complexos, mortes e muita neve, Fargo constrói uma grande série sobre o legado do filme.

Pra quem não sabe, Fargo é uma série baseada no filme de mesmo nome de 1996 (caso esteja curioso, temos um Cine DDS sobre ele bem aqui!) A história se passa em Minnesota, sempre aos arredores de Fargo, uma cidade da região. Com um clima caraterístico, cada temporada apresenta uma história fechada, se passando até mesmo em anos diferentes.

Então, vamos aos 10 Motivos para Assistir Fargo!

1. Baseado em fatos reais?


Todo episódio, assim como o filme, começa com a mesma abertura: "Esta é uma história real, os acontecimentos retratados aconteceram em Minnesota em (insira o ano da temporada aqui), a pedido dos sobreviventes os nomes foram alterados, em respeito aos mortos, todo o resto foi relatado exatamente como ocorreu". O ponto é que essa é uma das grandes mentiras iniciadas pelos irmãos Coen, pois de verdadeiro essa história não tem nada!

2. Relações com o filme


"Preciso assistir o filme pra entender a série"? Não, mas você vai deixar de apreciar pequenos detalhes. O filme é referenciado de diversas formas sutis durante as temporadas e é interessante ver as homenagens. Sejam em personagens ou em cenas, Fargo está ali.

3. Temporadas isoladas (mas nem tanto...)


Cada temporada conta uma história com começo, meio e fim, ao longo dos seus 10 episódios. Porém algumas situações transcendem os anos e servem de pequenas ligações. Afinal tudo está acontecendo na mesma região. Por exemplo, a trama da segunda temporada é citada na primeira, assim como um personagem do primeiro ano tem um certo papel no terceiro. E assim vai.

4. Grande elenco


Se tem uma coisa que sempre valeu a pena em Fargo é seu elenco. Já tivemos Kirsten Dunst, Billy Bob Thorton, Martin Freeman, Patrick Wilson, Ewan McGregor, Bob Odenkirk, David Thewlis, entre vários outros!

5. Humor Negro


O humor negro é uma marca tanto da série, assim como foi no filme. Na mais trágica situação, sempre dá pra ver que limite nenhum pode ser compreendido. Piadas, sangue, tortura, dor, morte, erros, tudo pode acontecer.

6. Importância da polícia



A polícia sempre tem um papel importante nas temporadas de Fargo, investigando a quantidade estupidamente grande de mortes que acontecer nessas cidades costumeiramente pacatas. 

7. Assassinos bons no que fazem



Um padrão entre as temporadas (entre os vários que existem) são os assassinos aparentemente perfeitos. Capazes de matar de qualquer forma imaginável, eles vão fazer o serviço, seja da maneira que for.

8. O inverno está chegando...



Não, nada de Game of Thrones na série, mas nessa o inverno também tem seu papel. A quantidade de neve e blusas é tão grande que ele é quase um personagem.

9. Ninguém é sempre bom

A grande questão da série é que as histórias sempre giram em torno de alguém que estava cansado de sua vida e que resolve mudar tudo, em geral através de um crime. E nos três anos do show sempre vemos que todos tem dois lados, podendo vacilar ou fazer o que é certo. 

10. Não se apegue!


Fargo não tem muitos personagens bonzinhos, daqueles que você torce por eles. Esses em geral são os policiais (mas não todos). Porém é importante saber que, como cada temporada tem sua história fechada, todos podem ir dessa pra melhor à qualquer momento!

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top