Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: FULLMETAL ALCHEMIST BROTHERHOOD
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Gosta de animes ? Com temas sobre família, resistência, magia/alquimia e vilões com planos megalomaníacos? Então esse é seu lugar! U...

Gosta de animes? Com temas sobre família, resistência, magia/alquimia e vilões com planos megalomaníacos? Então esse é seu lugar!

Um bom tempo atrás fizemos um post sobre os motivos para ler FullMetal Alchemist, que você pode conferir aqui! Dessa vez, os motivos são para assistir o anime! Lembrando que existe mais de uma versão e aqui estamos indicando o Brotherhood, que segue fielmente a história dos mangás e é mais recente!

Em resumo, a história acompanha dois irmãos alquimistas, que é uma prática que une ciências e artes místicas. Eles perderam sua mãe na infância, além de terem sido abandonados pelo pai, quando então decidiram estudar alquimia por conta e acabaram quebrando a principal regra: não realizar a transmutação humana, isto é, criar um humano. A partir daí Edward perdeu uma perna e um braço enquanto Alphonse perdeu todo o corpo, tendo sua alma retida em uma armadura. A jornada gira em torno da busca pela pedra filosofal e uma maneira de recuperar seus corpos.

Vamos então aos 10 motivos para assistir: FullMetal Alchemist Brotherhood!

I. Os irmãos


A relação entre Edward e Alphonse é o que dá o tom para o anime. Em alguns momentos, principalmente mais para o fim, eles acabam ficando um tempo em segundo plano, mas sempre lembramos da sua relação. A proteção de um com o outro e a eterna parceria são muito importantes!

II. Muitos personagens!



Se tem uma coisa que FullMetal sabe fazer é inserir novos personagens. Chega uma hora que fica até difícil lembrar quem é quem. Ao longo dos episódios novos personagens vão surgindo, mas nunca esquecendo os antigos, que sempre terão um papel à desempenhar.

III. Alquimia



A presença da alquimia torna as batalhas ainda mais interessantes. A possibilidade de transmutar uma porção de terra para usar como barreira ou arma, ou até mesmo a aparente criação de fogo "do nada" podem equilibrar (ou desequilibrar) as coisas.

IV. A Pedra Filosofal


A busca pela Pedra Filosofal é o que inicia a história mas com o passar do tempo ela assume um papel diferente na trama. A possibilidade de criar coisas fugindo da regra básica da alquimia, da troca equivalente, torna o poder muito atraente, tanto para os mocinhos quanto para os bandidos.

V. Homúnculos


Os vilões da história são os Homúnculos, que vão aparecendo no decorrer da trama com diferentes níveis de poder, mas sempre causando problemas. Possuindo a aparência de humanos mas com poderes incríveis e planos terríveis, sempre espere problemas com eles.

VI. Política


A relação do anime com a política é muito grande. Conforme vamos entendendo como o país funciona percebemos a função do exército, do Führer, da Rebelião de Ishval. Além disso as ambições são sempre definidoras da história, mesmo que aparentemente os irmãos não se preocupem com isso.

VII. Batalhas


Não espere 20 minutos de lutas durante os episódios, porém quando elas ocorrem (e ocorrem com frequência), podemos ver uma das coisas mais bonitas dos animes.

VIII. Teorias


Um dos maiores prazeres de assistir FullMetal é ficar teorizando o que vai acontecer. Quem é o Pai? O que os homúnculos representam? Quais são os planos do Coronel Mustang? Quem é esse? Quem é aquele?

IX. Relacionamentos


Se o relacionamento dos irmãos é importante, o mesmo se pode dizer dos relacionamentos entre os personagens secundários. Entre as brigas de irmãos, amor às famílias e relacionamentos amorosos, temos diversos casos onde o amor é parte principal.

X. Diversão


Entre batalhas, temas pesados e planos para a destruição do mundo, temos muitas cenas engraçadas. Com mudanças no traço, piadas e pessoas que sentem uma necessidade incrível de brilhar e tirar a camisa! 

TRAILER DO ANIME

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top