Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: HOUSE OF CARDS - 2.0
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
No distante ano de 2013 fizemos um 10 Motivos para Assistir House of Cards, que você pode conferir aqui: 10 Motivos para Assistir House ...

No distante ano de 2013 fizemos um 10 Motivos para Assistir House of Cards, que você pode conferir aqui: 10 Motivos para Assistir House of Cards. Porém, uma série desse tamanho, que vem mantendo sua qualidade após cinco temporadas, merece um upgrade! Então agora são 10 Motivos 2.0!

Só pra lembrar para quem não conhece essa obra prima, a série acompanha o político Frank Underwood, em sua caminhada rumo ao poder após ter sido preterido em uma escolha que ele já contava havia muito tempo. A partir daí veremos planos e mais planos para ele atingir seus objetivos!

Sem mais enrolação, vejam os novos 10 motivos para assistir House of Cards! (Alguns nem tão novos)

I. Kevin Spacey


Esse não tem como não repetir, Kevin Spacey é o protagonista da trama e tudo gira em torno dele. Um ator desse calibre só pode nos estregar uma atuação incrível.

II. Robin Wright



Impossível não citar a companheira de Frank, Claire. Uma mulher forte, de opinião, que sabe se impor até mesmo sobre os maiores adversários. Ela não é uma sombra de Frank, ela também é uma Underwood.

III. Quebra da 4ª Parede


Talvez o que mais tenha me atraído na série é a frequente quebra da 4ª parede, isto é, Frank falar com o público. Ele vai explicar muito do que está fazendo, do que pretende e do que imagina. E é tão marcante que quando ele conversa conosco, fica aquele vazio no episódio.

IV. Ninguém é indispensável


Não espere uma situação nível Game of Thrones, onde quase todo mundo morre, mas aqui as pessoas são meros peões para os Underwood. E eles não vão pensar duas vezes em sacrífica-los.

V. Grandes adversários



O caminho rumo ao sucesso não é fácil. Diversas pessoas irão tentar atrapalhar os Underwood e por isso vão merecer uma atenção especial. Desde presidentes, vices, concorrentes, todos tem que ser eliminados para a vitória.

VI. Equipe de apoio


Os dois não podem fazer tudo sozinhos, afinal algumas coisas acabam ficando à margem da lei, para isso eles tem uma bela equipe de apoio, encabeçada pelo incrível Doug Stamper.

VII. Nem tudo da sempre certo


Uma das coisas mais sensacionais de House of Cards é que os planos de Frank, por melhores que sejam, sempre são suscetíveis a falhas. Mas não se preocupe, ele sabe corrigi-las.

VIII. Paralelo com a realidade



Nesse momento conturbado que o mundo vem passando politicamente podemos ver várias situações que remetem à nossa realidade. Entender como o jogo político funciona é um bom começo para entendermos nosso papel na democracia.

IX. Netflix


Apesar do grande número de novas séries estar mostrando uma certa queda de qualidade, o nome Netflix sustenta certo respeito. Sendo House of Cards uma das suas primeiras grandes produções, ela serve de exemplo que a qualidade pode se manter mesmo com o passar dos anos.

X. Social Media



Sério, entrem no Twitter da série ou na página deles no Facebook, são incríveis!

ps: a 5ª temporada acabou de chegar a Netflix, não vai perder né?

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top