Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: [LIVROS] RESENHA - STAR WARS: UMA NOVA ESPERANÇA
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a r...

Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa, um cafajeste e um garoto da fazenda... Esta é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Cada parte da narrativa é contada pelo ponto de vista de um dos três protagonistas, se aprofundando nos conflitos desses heróis que se unem para combater o mal que ameaça toda a galáxia.

Quando Alexandra Bracken recebeu o convite para escrever esse livro, ela reagiu como qualquer fã da saga: com muita empolgação. Foi seu pai quem apresentou os filmes a ela e curiosamente o primeiro que viu foi o Uma Nova Esperança. A Saga despertou-a para escrever, sendo sua primeira autoria, uma fanfic de Star Wars. Bom, acho que não poderia ter pessoa melhor para escrever essa adaptação.

Star Wars é uma franquia conhecida mundialmente e com muitos fãs de idades variadas, mesmo muito depois do lançamento dos filmes eles continuam fazendo sucesso e por isso novos filmes começaram a ser lançados em 2015. Acredito que alguns fãs (assim como eu) sentiam falta de livros que se passassem nesse universo e para alegria de todos resolveram lançar livros, somos muito gratos por isso. 



A princesa, o cafajeste e o garoto da fazenda conta a história de Star Wars Episódio IV: Um nova Esperança. Portanto já conhecemos a história, mas foram acrescentados alguns detalhes como o que os personagens estavam pensando em determinadas situações. Um grande ponto positivo no livro são as ilustrações, particularmente gostei muito, elas variam entre ilustrações coloridas e com muitos detalhes e ilustrações simples, vale ressaltar que essas ilustrações são em algumas páginas e não no livro todo, afinal não é um quadrinho.



Ele é dividido em três partes, cada uma com um narrador, a primeira é narrada pela princesa Leia Organa, ela está nas mãos de Darth Vader. Como sabemos, Leia faz parte da Aliança Rebelde,ou seja, se opõe a Darth e os seus planos, por isso foi capturada, mas antes ela consegue enviar o dróide R2-D2 com um pedido de ajuda.

A segunda parte é narrada por Han Solo (suspiro), o cafajeste mais conhecido da galáxia juntamente com seu amigo o wookie Chewbacca. Eles são contratados por um velho e um garoto para fazer o resgate de uma princesa, claro que isso não poderia ser simples, então se preparem para a aventura. Por fim, a terceira parte é narrada por Luke Skywalker (suspiro), o garoto da fazenda que sempre sonhou se tornar piloto, mas esse sonho estava bem distante da sua realidade até conhecer R2-D2 e embarcar na missão de salvar a princesa, aqueles que assistiram ao filme bem sabem como essa história termina, mas claro que desperta a mesma emoção da primeira vez.

A história flui rápido, a linguagem é fácil, cada parte é como uma sequência da anterior, então elas se completam, achei que a história poderia ter se estendido mais, ter colocado mais detalhes. Um ponto negativo são as folhas brancas que sujam com facilidade. 


TÍTULO: Star Wars: Uma nova esperança
AUTOR: Alexandra Bracken
EDITORA: Seguinte
PÁGINAS: 264
ANO: 2015
ONDE COMPRAR: Amazon


Livro cedido pela Editora Seguinte para Resenha.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top