Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [LIVROS] RESENHA - TUDO E TODAS AS COISAS
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Lá dentro está tudo o que ela conhece, e lá fora tudo o que ela deseja. Minha doença é tão rara quanto famosa. Basica...






Lá dentro está tudo o que ela conhece, e lá fora tudo o que ela deseja.

Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa e nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.

Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.

Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.

Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.


Já fazia um tempinho que eu não lia nenhum YA, e depois que vi o trailer do filme, com a minha eterna Rue, a vontade reacendeu de voltar ao gênero com esse livro . Sempre considerei esse tipo de literatura um turbilhão de emoções, em um página você está feliz, na outra quer morrer, e os bons autores conseguem fazer essas trocas sem cansar o leitor, deixando os momentos catárticos ainda mais emocionantes.

A trama não é das mais novas, mas surpreende pela escrita solta e o formato, onde temos cartas, recibos, e-mails trocados, conversas de chat e anotações do diário. Envolvente de um jeito muito delicado, onde é impossível não criar alguma espécie de empatia com os personagens.

Falando neles, gostei muito de como Nicola construiu Oliver, fugindo um pouco do estilo bad boy ou simples nerd, dando nuances ao personagem. Não deixando que nós o víssemos só como alguém que seria mudado pelo amor de um ser angelical, pelo contrário, vemos um menino com valores éticos muito altos e bondade para compartilhar, que só precisava de uma oportunidade para isso.

Vendo toda a situação da Madeline, me surpreendi em como ela era forte psicologicamente atravessando uma vida que para a maior parte das pessoas seria enlouquecedora. Ela se mostra buscando esperança nos livros, e principalmente, nas pessoas. Mesmo nas poucas que estão a sua volta. 

Quando terminei de ler esse livro, foi como dar adeus a um amigo, mas com a certeza que o ainda veria depois. Tudo e Todas as Coisas é uma leitura rápida, que nos pega de jeito e só termina quando conquista o nosso coração.

TRAILER DO FILME


Esse livro foi cedido pela Editora Arqueiro para resenha

AUTOR(A): Nicola Yoon
PÁGINAS: 280
EDITORA: Editora Arqueiro
LANÇAMENTO: 2017
ONDE COMPRAR: Aqui
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top