Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [LIVROS] RESENHA - A ZONA MORTA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Depois de quatro anos e meio, John Smith acorda de um coma causado por um acidente de carro. Junto com a consciência, o que John tr...


Depois de quatro anos e meio, John Smith acorda de um coma causado por um acidente de carro. Junto com a consciência, o que John traz do limbo onde esteve são poderes inexplicáveis. O passado, o presente, o futuro – nada está fora de alcance. O resto do mundo parece considerar seus poderes um dom, mas John está cada vez mais convencido de que é uma maldição. Basta um toque, e ele vê mais sobre as pessoas do que jamais desejou. Ele não pediu por isso e, no entanto, não pode se livrar das visões. Então o que fazer quando, ao apertar a mão de um político em início de carreira, John prevê o que parece ser o fim do mundo?


Embarque no seguinte exemplo: você acabou de conhecer uma pessoa incrível, que você realmente gosta. Estão começando a sair juntos, mas está ficando sério. E daí, BAM! Você sofre um acidente e fica quase 5 anos em coma. É essa a história que o Sr. King nos trás em A Zona Morta, iniciando com algo que esperamos que não, mas pode acontecer com qualquer um, ele completa com uma história que mistura o sobrenatural, a ciência e decisões difíceis em mais esse grande livro.

Tendo sido lançado originalmente em 1979 e virado filme em 1983, é um livro que poderia muito bem estar "batido" ou "datado", mas não, ele segue bem atual. Mesmo com alguns fatos que remontam à um mínimo de conhecimento histórico, é fácil embarcar na trama e se ver nos anos 70 com John Smith.

Toda a história se passa com Jhonny, um professor de inglês divertido e com sorriso fácil. É ele que vai perder 5 anos da sua vida, talvez devido à sorte (ou azar), talvez pela Roda da Fortuna, talvez porque devesse ser assim. O problema está quando ele acorda.

Além de se ver em um mundo que ele não conhece, vários outros problemas se apresentarão. Sua mãe embarcou em uma fixação religiosa perigosa, seu pai já perdeu as esperanças e sua garota? Bem, 5 anos é muito tempo. Mas se fosse só isso ele podia lidar, o problema é algo mais aconteceu. Jhonny acorda com poderes paranormais, podendo saber tudo sobre presente, passado e futuro das pessoas apenas encostando nelas.

Não bastasse os problemas que isso podia causar, tem a questão de que ele não controla o que está vendo, porém parece ter uma tremenda sorte de ver desgraças que se aproximam. Como o mundo vai lidar com ele? Como ele vai lidar com esse poder?

A Zona Morta é uma viagem sobre fé, decisões difíceis e pessoas perigosas. Até onde você iria se soubesse o que vai acontecer? Mataria Hitler antes dele assumir o parlamento? Essa é uma questão que Jhonny terá de responder, mais cedo ou mais tarde...

TÍTULO: A Zona Morta
AUTOR: Stephen King
EDITORA: Suma de Letras
PÁGINAS: 480
ANO: 2017
ONDE COMPRAR: Amazon


Livro cedido pela Editora Suma de Letras para Resenha.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top