Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] THE MIST
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Com cara de Under the Dome  e um episódio devagar, The Mist  pode ser muito mais, mas a primeira impressão não foi a melhor. Viven...

Com cara de Under the Dome e um episódio devagar, The Mist pode ser muito mais, mas a primeira impressão não foi a melhor.

Vivendo na sombra da falha que foi a adaptação de outra história de Stephen King, Under the Dome, essa série vai ter que ser muito mais do que foi no primeiro episódio se quiser sobreviver e manter mais fãs que sua irmã mais velha. E o primeiro passo é não repetir os erros. Se UTD tinha uma boa premissa mas que foi esticada a tal ponto que se tornou uma novelona, The Mist tem que fugir disso.

O problema é que os mesmos defeitos aparecem no piloto. Uma trama adolescente que parece que será mais importante que o próprio mistério do Nevoeiro. Adultos que seguem cometendo erros atrás de erros sendo cobertos por um ou dois personagens mais cascudos. 

A trama adolescente aborda uma questão delicada e importante, que é o abuso sexual sofrido por Alex depois de ir a uma festa que seu pai autorizou, mesmo sua mãe tendo dito não. Aqui já temos a questão da aparente família principal. Uma filha que ama o pai e odeia a mãe, a mãe que vai se basear no fato que ela sabia que algo ruim aconteceria e um pai que só quer reunir a família. 

Se fosse só isso já teríamos uma novela da globo perfeita. O que muda um pouco as coisas é a presença do misterioso Nevoeiro. Com o Soldado tendo sido o primeiro a vivenciar seu misterioso poder e tendo obviamente sido ignorado pela polícia, temos a premissa de um mistério no ar.

Com a questão dos insetos, das pessoas sem saber o que é real ou não, além de eventuais monstros no meio da névoa, acredito que toda a série vai se basear nesse mistério enquanto tenta aprofundar uma história sobre sanidade e sociedade civilizada em meio ao caos.

Com personagens interessantes como a Sra. Nathalie que vinha cuidando do jardim e observando as mudanças nos animais e Zoe, que surge na cidade para buscar algo e se vê no meio da bagunça. Ela deve ser aquelas personagens cascudas que eu disse.




Com uma premissa interessante, um passado de outra série que assusta e um piloto não muito promissor, The Mist terá de evoluir para manter o legado do Sr. King e do filme de 2007.





TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top