Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] THE 100 - S04E12: THE CHOSEN
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
Com a situação da abertura do bunker resolvida, os sky people foram colocados em uma nova controversa posição e agradeço aos céus por ...

Com a situação da abertura do bunker resolvida, os sky people foram colocados em uma nova controversa posição e agradeço aos céus por pelo menos essa não ter caído nas costas de Clarke porque, enfim, esse povo tem Chanceler pra quê?

Lidar com revoltas populares em geral já é algo complicado, especialmente nessa situação de fim de mundo, especialmente se tratando dos Skaikru que, convenhamos, são os mimados do sistema. Não vou mentir, a situação realmente era difícil. Ser expulso de seu estado de estabilidade e segurança? Eu também estaria arrasada se fosse da plebe. Mas como líder não havia como tolerar as ações de Jaha que ao invés de dar suporte ao conselho, entrou em desespero junto com o povo. Primeiro que não era nem pro Jaha estar aí.

Depois de muito caos interno na administração, chegou-se a inteligente porém dolorosa saída. Só sei que se os dopados conseguirem acordar antes da onda da morte, vai ser muita gente revoltada por metro quadrado. Tanto fora quanto dentro do bunker.

De tanto que crucificaram a lista feita por Clarke, no final tiveram que se render a ela. Rio demais das ironias dessa série. Não tem quem pague mais com a língua do que esse povo do céu. Inclusive, sigo horrorizada com tanto os Skaikru quanto os Trikru renegando a Nyilah daquela forma. Esse anjo merece é uma suíte especial no bunker depois daquilo.


Acho lindo de ver Octavia tomando a liderança e unindo os povos. Mais lindo ainda é quando ela se posiciona pra dar aqueles pisões no Jaha. Se bem que qualquer pisão no Jaha é bem vindo. Aparentemente a garota se tornou a nova Heda, mesmo que o título ainda não tenha sido assumido oficialmente, o seu posicionamento é bem claro. Assumo que, assim como os Sky People não confiavam em sua vitória no conclave, eu ainda não acredito na sua estabilidade para governar os 13 clãs, ainda mais em um local confinado como o bunker, mas com Indra ao seu lado para seguir lhe aconselhando e seus novos ares de amadurecimento estou disposta a dar a famosa chance para que a Blake mostre para o que veio.


Já que isso é The 100 e se tratava do resgate de Raven Reyes, claro que tudo o que podia dar errado deu errado. Mas nossa querida mecânica não foi abandonada, apenas ganhou mais trabalho para ser realizado em menos tempo e mais 7 pessoas pra salvar. A teoria inicial da temporada sobre voltar para o espaço ressuscitou com força e em um instante todos os fatores propícios para essa viagem de última hora milagrosamente apareceram. Sem falar que é um grupo interessante de pessoas pra se dividir uma nave no espaço, vai ser basicamente uma amostra do que os clãs terão que passar no bunker.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top