Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] THE 100 - S04E13: PRAIMFAYA
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
Antes do inicio da temporada, um suposto script de uma cena do finale caiu na internet e todos os acontecimentos da temporada realmente...

Antes do inicio da temporada, um suposto script de uma cena do finale caiu na internet e todos os acontecimentos da temporada realmente foram sendo levados diretamente a esses spoilers confirmando sua veracidade. Mas como se tratava de apenas uma cena não tinha como saber direito o contexto que levaria até aquele momento ou se algo viria em seguida, tudo o que eu sabia era que os 6 delinquentes chegariam ao espaço e que Clarke seria deixada para trás. Com essa informação, minha mente fervilhou enlouquecida de teorias durante todo esse tempo e continua fervilhando com o que vem por aí.

O grande dia do apocalipse chegou e com algumas enrolações desnecessárias em meio à contagem regressiva o destino dos personagens foi se estabelecendo, e os grupos foram divididos. Há quem fugira para o espaço, para baixo da terra e quem não teve para onde fugir. O detalhe perdido na euforia das fugas foi que, em plena quarta temporada, The 100 fechou o ciclo e realizou seu próprio reboot. Os sobreviventes do bunker agora são o povo da montanha, Clarke representa os grounders e a nova nave espacial traz os novos delinquentes. Os colonizadores chegaram mais uma vez e os papeis se inverteram. O apocalipse serviu para um literal recomeço da história da série. Um grande e arriscado passo para se tomar.


Um time jump sempre desperta curiosidade, especialmente nas condições de recomeço. Pena que não pudemos testemunhar o crescimento de Octavia como líder de todos os povos tendo Indra como seu braço direito. Para os 6 espaçonautas imagino com certeza no mínimo uma criança advinda de um troca troca de casais. Em relação aos novos colonizadores, basta uma breve pesquisa na internet pra descobrirmos que a organização printada na nave já havia sido citada anteriormente, nessa temporada inclusive. Eles prepararam o terreno sem que percebêssemos. Bom, os loucos das teorias perceberam e os agradeço pelo serviço prestado. Assim como os delinquentes da primeira temporada, desce à terra um grupo de prisioneiros e mal posso esperar que versão de Clarke eles possuem lá dentro.


Pensei que fosse uma data que nunca fosse existir mas milagres acontecem e finalmente chegou o dia em que Clarke Griffin não deve mais absolutamente nada para o seu povo. Imaginei que sua paz só fosse ser verdadeiramente alcançada no momento de sua morte e por esse motivo, mesmo sendo uma defensora de carteirinha, estava preparada para dizer adeus e aceitar seu ultimo sacrifício mas os produtores arregaram. Seis anos de paz é melhor do que nada, não é? A loira basicamente morreu por eles e vão agradecer acabando com as férias da mulher trazendo mais problemas pra ela resolver.

Por hora meu pedido é que enfiem bastante flashback na quinta temporada pra eu ver a Clarke adotando a Maddie, a Octavia pisando em geral, Becho sendo canon e o nascimento do filho do Murphy.

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top